quinta-feira, 30 de julho de 2015

Venha -Ver Realizou com grande sucesso a V Conferencia Municipal de Assistência Social.


Com o tema central “Consolidar o Sistema único de Assistência Social (SUAS) de vez rumo a 2026” e o lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026”, o município de Venha Ver vivenciou hoje a sua V Conferência de Assistência Social nesta quinta-feira (30). A Conferência tem como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS, constituindo-se como uma instância de avaliação da política de Assistência Social.

A secretária municipal de Ação Social Patrícia Milomes fez a abertura falando da importância da elaboração do plano decenal 2016/2026.

O prefeito Expedito Salviano, falando na abertura do evento disse que o evento é uma grande oportunidade para consolidação do sistema. “É necessário a participação da população na elaboração deste plano que busca melhorar o sistema SUAS da cidade de Venha-Ver” Disse Expedito Salviano.

O encontro aconteceu na sede do PETI e contou com as presenças do prefeito municipal Expedito Salviano, da primeira dama e secretária de Finanças Eutânia Salviano, da secretária de educação Euba Reis, do Chefe de Gabinete Francisco Queiroz, e várias assistentes sociais que trabalham na cidade de Venha-Ver.

A palestrante Suzaneide Menezes fez a exposição do tema e mostrou a importância da elaboração deste plano para o futuro do SUAS em âmbito nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.