segunda-feira, 22 de junho de 2015

PATU VIRA UM VERDADEIRO CANTEIRO DE OBRAS‏

A Prefeitura Municipal de Patu, através do Governo Trabalho e Cidadania, e do compromisso da prefeita Evilásia Gildênia, e dedicação de toda a sua equipe administrativa, continua mudando a cara do município com a realização de diversas obras que vão beneficiar em breve todas áreas da atuação da administração pública municipal. As ações da gestão municipal vêm transformando Patu em um verdadeiro canteiro de obras.

Todas as obras que estão em andamento, irão beneficiar o município como um todo, e em todos os setores. São ações voltadas para o desenvolvimento do turismo local, de valorização à educação, saúde, urbanização e revitalização de espaços públicos, além de grandes investimentos no esporte.

E não para por ai.

Ao todo temos sete grandiosas obras em andamento no município, sendo que uma das mais importantes que é reforma e ampliação da Escola Municipal Francisco Francelino de Moura, maior instituição municipal de ensino, que está sendo realizada com recursos próprios. Estão sendo investidos mais de R$ 300 mil na obra. De acordo com a prefeita Evilásia Gildênia, esta obra vai trazer grandes benefícios não só para os educadores que irão dispor de novos espaços e ferramentas necessárias para o bom desenvolvimento de suas atividades, mas também para os mais de 600 alunos que irão desfrutar de uma nova escola, com estrutura também para atividades extra sala de aula. "Temos a certeza de que continuamos seguindo no rumo certo, e investir em educação é garantir um futuro promissor a todos", disse.

Outra importante obra que está quase concluída e que em breve vai beneficiar os moradores do Bairro José Kruza, ou do cemitério, é a Unidade Básica do José Kruza que vai ampliar ainda mais a oferta de saúde pública oferecida pelo município. A obra é fruto de uma parceria ente município e Governo federal.

O município segue ainda investindo pesado no setor turístico, para isso buscou parcerias com o então deputado federal Henrique Alves, hoje Ministro do Turismo e que tão logo assumiu o posto, tratou de honrar o seu compromisso com Patu, e recentemente liberou recursos que estão sendo investidos na construção do terminal Turístico e Religioso, além da urbanização de todo acesso ao Santuário do lima. “Graças ao nosso permanente diálogo em busca de parcerias importantes para o nosso município, conseguimos através do ministro Henrique Alves, recursos para que as obras do Terminal Turístico de Patu sejam concluídas, e em breve iremos dar início ao projeto de construção do mirante e da rampa do voo livre, além da urbanização de todos os acessos”, disse o secretário.

E o trabalho não para por aí, pois as obras para construção do Pórtico em uma das entradas da cidade já foram iniciadas, além de uma praça e um calçadão ao longo de toda extensão da Rua Maria Henrique Godeiro, no Bairro da Estação. “Sem dúvida nenhuma são obras que vão melhorar e muito a cara da entrada da nossa cidade” disse o secretário Rivelino. A obra está senso executada pela Prefeitura Municipal de Patu em Parceria com o Governo Federal, através de emenda parlamentar do deputado federal Walter Alves.

Outra obra que seguem a todo vapor e que vai beneficiar todos os desportistas patuenses é a do Módulo Esportivo Miguel Câmara Rocha. Com um custo total de R$ 304.594,33, a obra visa recuperar toda a estrutura hidráulica e elétrica, construção de uma quadra de voleibol, revitalização do campo de futebol com gramado novo, além de uma fachada mais moderna e atual, com isso novas modalidades e gêneros esportivos poderão ser praticados no novo espaço. “Com a ampliação de toda estrutura do Módulo, o município voltará a sediar grandes competições esportivas tanto locais quanto regionais, e o melhor que agora com novas modalidades”, lembrou o secretário Rivelino.

A prefeita Evilásia ressalta a importância das parcerias para dar continuidade ao desenvolvimento de grandes ações e obras em Patu. “Sempre trabalhamos com parcerias, e é através delas que podemos realizar mais ações em benefício de todos. Desde já agradecemos o apoio e compromisso do deputado Walter Alves e do Ministro do Turismo Henrique Alves, ambos estão honrando todos os compromissos assumidos com a nossa gente”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.