segunda-feira, 22 de junho de 2015

Jacó se une ao Proerd para tentar evitar transferência de efetivo

Jacó Jácome participou esta manhã (22) do encontro do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) que reuniu também policiais do Ronda Escolar e professores das escolas atendidas pelos projetos, no Caic em Lagoa Nova. O evento tratou da medida do Governo do Estado de remanejar 25 policias desse trabalho de prevenção para o Ronda Cidadão. O deputado promoverá um encontro entre a Tenente Coronel Margarida Brandão, coordenadora do Proerd e os deputados, além de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para debater a demanda e importância do programa.

O parlamentar também abordará a questão dos recursos federais de R$ 4 milhões que estariam disponíveis para o PROERD e ainda não teriam sido liberados por questões burocráticas. "Essa transferência de efetivo é mexer com um time que está ganhando e que precisaria de ser aprimorado, receber investimento de pessoal e de viaturas e que contaria já com verba para isso. Prevenção às drogas é de grande relevância para a sociedade e este é o principal programa com este papel no estado. Remanejar pode enfraquecer as ações preventivas escolares e de segurança para professores, pais e estudantes. Vamos lutar para que isso não aconteça e começaremos unindo forças entre os colegas parlamentares, em reunião com o colegiado de líderes e debatendo o assunto com a sociedade ", disse Jacó.

A coordenadora do PROERD agradeceu a participação da família Jácome durante os 13 anos de atuação do Programa. "Agradecemos ao Deputado Federal Antônio Jácome, que sempre nos atendeu e colaborou conosco, desde material à resolução de questões de diárias, tanto em seu mandato na Assembleia, como enquanto vice-governador. Nesta época ele levou nosso programa para dentro da governadoria, ao lado da sala dele. E agora agradecemos ao Deputado Estadual Jacó Jácome que segue abrindo as portas e atendendo nossas demandas. Ressaltamos isso porque levar este programa a diante, da maneira como é realizado, satisfazendo a comunidade e aos policiais que trabalham nele não é simples. Exige parceria e empenho", destacou a Tenente Coronel Margarida.

Rede de enfrentamento às drogas

O deputado Jacó apresentou na Assembleia Legislativa o projeto da Rede de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, que conta com o apoio do Programa Educacional de Resistencia às Drogas e Ronda Escolar. "Para essa proposição estudamos e mergulhamos mais a fundo na problemática das drogas, reconhecendo cada vez mais a importância de ações como o PROERD para salvar nossos jovens. Além disso, é esse efetivo que ajuda a proteger os professores e os próprios alunos da violência nas escolas", completou o deputado.

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. No Rio Grande do Norte o PROERD foi implantado em 2002, presente hoje em 52 municípios e já ajudou mais de 600 mil jovens.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.