sexta-feira, 26 de junho de 2015

Assembleia Legislativa debate tema “Adoção: Amor não se escolhe”

Adoção: Amor não se escolhe! Foi com essa frase que o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB) abriu a audiência pública, realizada na manhã desta quinta-feira (25), para debater um tema que fala de amor: a adoção. “A nossa missão no Legislativo é essa: debater e ajudar a construir uma sociedade mais justa, mais igual e mais correta com o cidadão potiguar”, declara o presidente.

Ezequiel propôs ainda a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Adoção da Criança e do Adolescente, para atuar em ações que incluem até o lançamento de uma cartilha educativa com o passo a passo sobre adoção, a fim de contribuir para diminuir as angústias dos futuros pais adotivos. “Vamos promover ações junto com o Judiciário e as Secretarias de Assistência Social e mostrar o caminho a seguir para concretizar o processo de guarda e tutela definitiva”, explica Ezequiel.

Na ocasião foi assinado e já aprovado pela Assembleia, um Termo de Cooperação do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente com a Casa Legislativa. Dados do Cadastro Nacional de Adoção, até maio de 2015 haviam 5.675 crianças registradas à espera de adoção. O número representa 16% do total de pretendentes existentes no cadastro, 33.505. No Rio Grande do Norte, 37 crianças e adolescentes aguardam adoção e 215 famílias estão cadastradas para receber um filho adotivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.