segunda-feira, 25 de maio de 2015

Ex-prfeito Junior Laurentino Fala com exclusividade ao Jornal Folha regional. "Existe uma decepção muito grande com a gestão de Titico em Tenente Laurentino".

“Existe uma decepção muito grande, inclusive dos eleitores dele, em relação a ter cumprido as promessas de campanha!”. Com essa frase, o empresário e prefeito três vezes do município de Tenente Laurentino Cruz, ‘o popular ‘Junior de Laurentino’, conceitua como desastrosa a administração de Francisco Dantas de Araújo, o ‘Titico’, do PMDB que, para ascender ao poder maior da municipalidade prometeu “novos tempos’, promessa de mudanças e que isso verdadeiramente não chegou a acontecer, isso visto a vistas claras.

São claras as evidências da malversação do dinheiro público na condução de um município tão pequeno como o de Tenente Laurentino Cruz, onde somente nestes últimos dois anos e meio já entraram de recursos financeiros, nos cofres públicos, algo em torno de R$ 30 milhões de reais e não se tem uma mostra de onde esse numerário foi aplicado. “Não se vê uma pedra de calçamento colocada na cidade pela administração desse rapaz”, alfineta.

Integrado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), ‘Junior Laurentino’ é dono de uma liderança inconteste no município que governo por três vezes. Indagado a respeito da atual situação política local, ele disse ao jornal FOLHA REGIONAL que o seu grupo continua coeso e terá sim um forte candidato nas eleições de 2016. “Somos oposição, estamos com o nosso grupo unido e vamos em breve nos reunir para escolher o candidato que, obrigatoriamente não tem que ser eu. E sim um que some pra que a gente ganhe novamente a prefeitura e Tenente Laurentino volte a crescer”, disse.

Oportunamente, ‘Junior Laurentino’ elencou nomes com condições importantes para disputar o cargo de chefe maior da municipalidade, como é o caso da vereadora Rozenilda e ainda as pessoas de Tomaizinho, Assis de Severo, Zuleide, que é a sua esposa; além de outras pessoas, que no nosso entender de líder oposicionista se encontram capazes de chegar ao poder e tirar Tenente Laurentino Cruz da situação de atraso em que momentaneamente se encontra.

Para se ter uma ideia da crise administrativa pela qual passa a cidade, uma escola de nível médio fundada na segunda metade da década de 70, num dos mandatos de ‘Junior Laurentino’, amarga uma crise de extrema agudez, ao ponto de estar prestes a fechar as suas portas, e justamente por falta de investimentos do poder público municipal. “Em pleno século vinte e um, uma escola de segundo grau fechar e por falta de apoio político, é triste para o nosso município”, diz.

“Medicamento canalizado”. Essa era uma das frases máximas da campanha de 2012 pelo prefeito ‘Titico’, quando candidato. A mensagem era de que não faltaria remédio na casa de quem por ventura viesse a precisar. “Não tem remédio e nem tem atendimento médico. Já são seis pessoas, em Tenente Laurentino, que morreram à míngua, por falta de atendimento médico. No tempo que eu administrei, durante doze anos, não é que não morreu gente em Tenente Laurentino. É claro que morreu. Mas não por negligência minha. Na hora que uma pessoa tinha um problema, a gente mandava pra fora”, declara o líder oposicionista.

AMEAÇA DE DESEMPREGO - Um município grande produtor de mandioca onde existem, no âmbito da municipalidade, cerca de 29 casas de farinha que empregam pais de família. No entanto, essa importante fonte fomentadora da economia, está prestes a ruir, a encerrar suas atividades. De acordo com ‘Junior Laurentino’, a pedido do prefeito ‘Titico’ o IDEMA está visitando esses locais e as exigências que são feitas para o funcionamento das fábricas artesanais, está criando sérios transtornos. “Do jeito que o IDEMA quer, vai fechar todas 29 casas de farinha e isso vai gerar uma crise na agro indústria local. São casas de farinha, da agricultura familiar e cada uma dela, seja de forma direta ou indireta, emprega 30 pessoas. Eu, acompanhado de alguns amigos estou tentando interceder por essas pessoas. Vendo se encontramos uma solução para esse problema”, promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.