segunda-feira, 27 de abril de 2015

Beto Rosado passa a integrar o Centro de Estudos Estratégicos da Câmara

O deputado federal Beto Rosado participou do início dos trabalhos do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara, para o qual foi indicado pelo Partido Progressista. O objetivo do grupo restrito de parlamentares é realizar estudos e gerar subsídios para elaboração de políticas públicas, com alto grau de especialização técnica e científica. “Eu acredito muito no trabalho do centro de estudos. Aqui foram feitas pesquisas que serviram de base para legislações importantes, como a do Pré-Sal e a do Biodiesel”, ressaltou o deputado.

Entre os temas retomados agora está a gestão de águas, a mobilidade urbana e a segurança pública. Até o final de 2016, 12 publicações sobre problemas brasileiros e suas possíveis soluções deverão ser entregues pelo centro. “Um tema que eu propus e que foi bem recebido pelo grupo foi a federalização da Educação Básica. Sugeri que seja realizado um estudo aprofundado a partir da proposta defendida pelo senador Cristovam Buarque, para que a Câmara também possa apresentar uma proposta viável ao país”, destacou Beto Rosado.

O Cedes é formado por 16 deputados escolhidos de acordo com a proporcionalidade partidária e conta com a assessoria da consultoria legislativa para elaborar trabalhos e pesquisas sobre a realidade nacional. Beto Rosado é o único representante do Rio Grande do Norte.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, compareceu à reunião inaugural. Ele afirmou que planeja integrar as discussões do centro de estudos com o projeto Câmara Itinerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.