terça-feira, 24 de março de 2015

PAGAMENTO DO REAJUSTE DO PISO SALARIAL PROFISSIONAL AO MAGISTÉRIO PÚBLICO É ASSEGURADO EM PAU DOS FERROS

Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros garante pagamento do reajuste de 13,01% do Piso Salarial Profissional Nacional ao Magistério Público Municipal, conforme determina o artigo 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008. 

Desde março do ano passado, o município adequou seu orçamento e plano de cargo, carreira e remuneração do magistério, de forma a contemplar, de maneira sustentável, o pagamento do piso salarial nacional dos profissionais da educação básica pública, garantindo, inclusive, na jornada de trabalho dos professores a hora-atividade, que compreende o tempo reservado ao Professor em exercício de docência e suporte pedagógico para estudos, planejamento, avaliação do trabalho didático, reuniões, articulação com a comunidade escolar e outras atividades de caráter pedagógico, correspondendo a 1/3 da jornada de trabalho.

A profª Aldacéia Oliveira- Secretária de Educação do Município assegura que se trata de uma política de valorização do magistério público que vem sendo adotada. Para ela, valorizar magistério implica em considerar, é claro, a remuneração, mas também condições de trabalho e formação. E a gestão é encaminhada nesse horizonte, considerada a sua processualidade e os desafios, não somente a Pau dos Ferros, mas à grande maioria dos municípios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.