segunda-feira, 30 de março de 2015

O deputado José Dias garante emenda para reforma do Parque de Exposição Agropecuária de Umarizal.

O deputado José Dias inicia sua agenda de trabalho para o município de Umarizal, aonde já começa destinando emenda parlamentar no valor de R$100.000,00 (cem mil reais) para a Recuperação e Reforma do Parque de Exposição e Comercialização Agropecuária de Umarizal, comumente chamada de “feira dos animais”.
Na última quinta-feira o ex-prefeito e atual secretário adjunto da agricultura Adson Luis acompanhado do vereador Armando Araújo participaram de audiência com o secretário de estado da agricultura Haroldo Abuana. Na pauta da reunião os políticos levaram pleitos como a instalação de poços tubulares e a discussão sobre a reforma do parque de exposição de Umarizal. No encontro o secretário da agricultura destacou que aquela audiência estava sendo decisiva para o município de Umarizal conseguir pactuar aqueles pedidos, pois a equipe da secretaria estava finalizando o seu plano de ação para o ano de 2015 e já garantiu que os pleitos de Umarizal seriam inseridos no cronograma do Governo do Estado.
O secretário da agricultura Haroldo Abuana disse das dificuldades orçamentárias para a realização da reforma do parque em Umarizal, no que destacou que esse projeto ganharia força com uma emenda do orçamento estadual, e disse ainda, que o deputado José Dias seria um colaborador imprescindível na realização desse pleito se ele destinasse uma emenda parlamentar de sua cota. Como o Orçamento Geral do Estado já foi aprovado pela Assembleia Legislativa, restaria ao deputado solicitar um remanejamento de recurso. Diante desse impasse, os políticos Adson Luis e Armando levaram a proposta ao deputado José Dias que atendeu imediatamente àquele pedido.
Ainda na secretaria de agricultura o prefeito Mano Onofre foi acionado para integrar o projeto, aonde por telefone Mano disse que a equipe da prefeitura já tinha em mãos o projeto arquitetônico da reforma do parque, e no mesmo momento o prefeito se prontificou que seu governo dedicará todo esforço para estabelecer os meios técnicos para a viabilização daquele investimento na agricultura umarizalense.
Nos próximos dias as equipes do estado e do município de Umarizal se reunirão para firmarem a pactuação administrativa para a realização tanto da reforma do parque de exposição como também a elaboração de um projeto para a realização de uma feira de exposição em Umarizal ainda em 2015, sendo esse um pedido acrescentado pelo ex-prefeito Adson Luis. Fotos: Rosângela Cunha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.