segunda-feira, 23 de março de 2015

ENTRELINHAS

Reassumindo nosso compromisso:
Para reafirmar nosso compromisso em fazer jornalismo sério e comunicar sempre a verdade dos fatos uso um pequeno parágrafo de Márcio Del Cistia.  "Um calo profissional, originado da necessidade de explicitar conceitos tão claramente que conseguissem adentrar as cucas mais amuralhadas em defesas, faz-me buscar precisão clínica na escolha de palavras. Assim, nada de tecnalidades preciosistas, nem eufemismos nebulizantes: apenas termos comuns construindo pontes onde a comunicação possa fluir com a limpidez - e a dureza - de um cristal."

Fundo Partidário
Achando uma “Mereca” a quantia destinada ao fundo partidário o congresso tripicou a prevista no orçamento da união: Passou de R$ 289,56 milhões para R$ 867,56 milhões. O relator do orçamento, Romero Jucá do PMDB culpou o PSDB que levou a mesma equipe que contou os manifestantes no dia 15, para fazer a contabilidade de sua participação no fundo, enquanto a do PMDB, PT e PP quem está fazendo as contas é a “Puliça”.

Ex-prefeito de Macau é preso
MPRN dá cumprimento a mandado expedido pela Vara Criminal e prende ex-prefeito de Macau Flávio Veras (PMDB) em continuação à operação Máscara Negra. Também foi afastado do cargo o chefe de gabinete Francisco de Assis Guimarães. O MPRN concederá entrevista às 14h30minhs para informar detalhes e desdobramentos da prisão.

Dia de São José em Almino Afonso.
O prefeito Lawrence Amorim fez aniversário hoje no dia 19 que também é dia de São José. Lawrence subiu o monte São José em Almino Afonso para juntos com os devotos assistir a celebração da missa de São José. Logo após a celebração da missa teve o tradicional café da manhã ofertado pelo aniversariante na sua residência. O prefeito Lawrence está com um grande cronograma de obras para entregar a população da cidade de Almino Afonso.

Carlos Augusto Maia.
Deputado Carlos Augusto Maia participou, neste domingo (22), da 6ª Romaria dos Vaqueiros, no Santuário do Lima, em Patu-Rn, e acompanhou a cavalo todo o trajeto. Também se fez presente o Deputado Federal Betinho Rosado. A TV Assembleia fez a cobertura do tudo, e as gravações vão ao AR no programa caminhos do RN.

America campeão do primeiro Turno
A decisão entre Alecrim e América-RN na tarde de ontem foi como o torcedor planejou. Com muita festa e animação nas arquibancadas, o clássico centenário teve um público de 6.554 espectadores. Em campo, o América-RN demonstrou mais firmeza e contou com a precisão do seu principal jogador, Cascata, que acertou um lindo chute aos 38 minutos do primeiro tempo. No final do jogo, Max completou um cruzamento da esquerda e deu ao Alvirrubro o título do primeiro turno do estadual.

Frases:
“Não gaste um minuto – nem um segundo – tentando provar para os outros o mérito do seu desempenho. Se o seu trabalho não se justifica por si mesmo, você não pode justificá-lo.” Thomas W. Higginson

Galeno Torquato
A Assembleia Legislativa concede nesta sexta-feira (20) o título honorífico de cidadão norte-rio-grandense ao Ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), com proposição apresentada pelo deputado estadual Galeno Torquato (PSD). A homenagem será prestada durante o 1° Encontro de Prefeitos e Vereadores do Rio Grande do Norte, que acontece às 15h, na Escola de Governo. “A homenagem é direcionada ao político, engenheiro, ministro e líder do PSD, partido que represento na Assembleia Legislativa. Kassab é um gestor que enfrentou grandes desafios quando administrou a maior cidade do país e foi o único prefeito reeleito em São Paulo. Como cidadão potiguar, depositamos a nossa confiança para que ele traga benefícios para o Rio Grande do Norte”, disse Galeno Torquato.

Fabrício Torquato
À tarde da última sexta-feira (20) reuniu a classe política de muitas cidades do estado para o 1° Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN. O evento aconteceu na Escola do Governo, no Centro Administrativo de Natal, e também contou com a presença do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, e demais lideranças. Acompanhado dos vereadores de Pau dos Ferros Kasumaro Kened da Silva (PMDB), Itaciria Aires Nunes (DEM), Tércia Batalha (PSB) e Avelino do Nascimento (PP), Fabrício pôde rever lideranças políticas que são parceiros de sua gestão, como o Deputado Estadual Galeno Torquato (PSD), o Deputado Federal Fábio Faria (PSD) e o Governador do Estado, Robinson Faria (PSD).

Fabrício Torquato II
O prefeito no domingo visitou e parabenizou o médico Nilton Figueiredo pela passagem do seu aniversário. Fabrício se sentiu em casa e foi abraçado por vários eleitores do médico Nilton Figueiredo.

Ezequiel Ferreira
O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), juntamente com os deputados Jacó Jácome (PMN) e Ricardo Motta (PROS), solicitam medidas para combater o aumento da violência no Rio Grande do Norte. Através de requerimento, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza solicitou ao Governo do Estado, a implantação da Delegacia da Mulher em Currais Novos, contemplando também os municípios do Seridó oriental. “A região necessita de uma delegacia da mulher para auxiliar as mulheres agredidas, seus autores e familiares a encontrarem o caminho da não violência, através de trabalho preventivo, educativo e curativo efetuado pelos setores jurídico e psicossocial”, justificou o deputado.

Começa o sistema de rodízio de água hoje em Pau dos Ferros.
A CAERN de Pau dos Ferros informou que a partir desta segunda-feira (23), a cidade terá a água de forma setorizada. O motivo para a adoção do rodízio no abastecimento é o fim da disponibilidade de água na Barragem de Pau dos Ferros. A adutora de engate rápido abastece Pau dos Ferros com água vinda da Barragem de Santa Cruz, em Apodi. Mas o volume é insuficiente para atender toda a cidade por tempo ininterrupto. Quando o sistema opera normalmente, com o abastecimento feito também com a produção da Barragem de Pau dos Ferros, a oferta é de aproximadamente 450 m³/h,com fornecimento contínuo. Na atual situação, só é possível ofertar 150 m³/h, o que torna necessário o racionamento.

Chiquinho e Ana Paula.
Chiquinho, Ana Paula e Paulo Eduardo passou o final de semana em Barra do Cunhaú. O Casal foi comemorar a passagem do aniversário de Ana Paula. Parabéns ao Casal.

Dep. Federal Beto Rosado.
O Deputado Federal Beto Rosado participou, neste domingo (22), da 6ª Romaria dos Vaqueiros, no Santuário do Lima, em Patu-Rn. O deputado falou com este editor sobre vários assuntos, inclusive sobre a crise econômica e política no Brasil, falou sobre o governo Dilma e sobre o inicio do governo Robinson Faria. "Eu acredito e confio que o governo de Robinson Faria fará as transformações que o estado necessita". disse o deputado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.