segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Parabéns Almino Afonso Pelos Seus 61 Anos de Emancipação Política.


Prefeito de Almino Afonso Lawrence Carlos de Amorim Araújo
O prefeito Lawrence Carlos de Amorim Araújo, parabeniza a cidade de Almino Afonso localizada no médio oeste potiguar pelo transcurso dos 61 anos de emancipação política comemorado nesta Segunda-feira (24).

Lawrence reafirmou o seu compromisso em continuar trabalhando pela cidade, e disse que sua grande meta neste momento será a conclusão de obras iniciadas na sua gestão. “Continuarei trabalhando pela cidade de Almino Afonso, priorizamos sempre a saúde, a educação, agora vamos focar ainda mais na infraestrutura da nossa cidade e concluir as obras em andamento”. Disse o prefeito Lawrence.

A História Inicialmente conhecido como Caieira, em função dos depósitos calcários existentes na região, o povoado se desenvolve a partir da feira livre (a Feira da Caieira), frequentada por moradores das localidades vizinhas.

O atual núcleo habitacional se forma em torno de uma capela, construída por Francisco Nunes Amorim e Agostinho Fonseca, habitantes da região.

Em 1918, em homenagem ao abolicionista e político potiguar nascido no local, Almino Afonso, o povoado muda de nome. Em 31 de dezembro de 1938, torna-se distrito em função do Decreto Estadual nº 603. É elevado à condição de município com a edição da Lei Estadual nº 912, de 24 de novembro de 1953, tendo sido desmembrado de Patu.

Vejam fotos da cidade de Almino Afonso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.