terça-feira, 22 de julho de 2014

Município Reúne Secretários Municipais Para Discutir o Planejamento Orçamentário Anual de 2015

A Prefeitura Municipal de Rodolfo Fernandes, através da Assessoria Contábil reuniu hoje, segunda-feira (14/07), a partir das 09h00min na Câmara Municipal dos Vereadores, o secretariado municipal para discutir e debater o Planejamento Orçamentário Anual do ano de 2015.

A reunião foi baseada na Lei Orçamentária que define a aplicação de recursos públicos. Essa Lei fixa a despesa pública para um exercício financeiro, baseada no planejamento orçamentário de cada Unidade.

As Unidades Orçamentárias correspondem às secretarias, e cada uma deve ter seu planejamento financeiro, para que possam executar ações dentro dos projetos que pretendem desenvolver.

A secretaria Municipal de Finanças tem o papel de coordenar e acompanhar a elaboração da Proposta Orçamentária do município, que compreende o orçamento fiscal e a seguridade social. As demais secretarias (unidades orçamentárias) devem desempenhar o papel de coordenação do processo de elaboração da Proposta Orçamentária no seu âmbito de atuação.
A partir de agora, cada secretaria irá elaborar o seu planejamento que será apresentado ao poder público e votado pela Câmara dos Vereadores. Com esse planejamento, o município está amparado para realizar qualquer ação dentro do cronograma de trabalho das unidades orçamentárias, e seguirá os padrões da Lei Orçamentária Anual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.