segunda-feira, 30 de junho de 2014

PATU - SECRETARIA DE CULTURA EMITE NOTA SOBRE O 4º FESTIVAL REGIONAL DE QUADRILHAS JUNINAS.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
À população patuense, Por meio desta, viemos ao grande público de nossa cidade tornar externos os motivos da redução de datas em nosso IV FESTIVAL DE QUADRILHAS que se realizaria entre os dias 30 de Junho e 04 de Julho. Primeiramente, observamos o reduzido número de agremiações inscritas nesta edição, porventura, entramos em contato com as companhias juninas e observamos que, em sua maioria, estas não colocaram a público seus espetáculos, seja por dificuldades orçamentárias ou ainda pela grandiosidade estabelecida pelas demais quadrilhas do estado.

Observamos, ainda, que o período junino permaneceu prejudicado, de certa forma, em razão dos eventos relacionados à Copa do Mundo da FIFA 2014, comprometendo a logística de acontecimentos como o nosso tão querido Festival. Por essas razões e tendo em vista a modernização de nosso festival em relação aos grandes festivais de quadrilhas da redondeza, reformulamos seu regulamento de forma a contabilizar os pontos de caráter competitivo, onde, ao invés de várias etapas eliminatórias, o evento acontece em uma única eliminatória para cada categoria, estabelecendo que as agremiações que obtiverem o maior número de pontos sejam sagradas as grandes campeãs do IV FESTIVAL DE QUADRILHAS DE PATU. Dessa forma o evento acontecerá em dois dias seguidos (03 e 04 de Julho) onde o primeiro se destina à categoria tradicional e o segundo a categoria estilizada, permanecendo os critérios avaliativos, disposições e premiações em conformidade ao que cita o Edital que prescreve as normas de realização do evento.

Certos da compreensão de todos os patuenses e daqueles que dão suporte e participam fielmente do nosso tão querido festival, reiteramos votos de estima e consideração.

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA JUVENTUDE E TURISMO
SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.