segunda-feira, 28 de abril de 2014

Wilma e Fátima sustentam pré-candidaturas

Uma tem o apelido de “Guerreira” e foi prefeita de Natal por três vezes e governadora em dois mandatos. A outra tem espírito combativo e é deputada federal há três mandatos, com desempenho elogiado até por adversários. Já se enfrentaram diretamente em três oportunidades eleitorais, já trocaram farpas e já foram aliadas.

Hoje, são ambas pré-candidatas ao Senado Federal e por mais especulações e “buxixos”, não admitem recuar e sustentam aos quatro cantos que manterão a candidatura.

Trata-se da vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB) e da deputada Fátima Bezerra (PT), prováveis adversárias na luta pela única vaga potiguar ao Senado. Nos últimos meses, especulou-se que Wilma poderia, em vez de sair para o Senado, tentar o Governo do Estado, onde possivelmente teria um embate menos encarniçado com Robinson Faria (PSD) do que com Fátima.

Mas, Wilma negou e sustentou apoio à candidatura ao Governo do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). Também descartou sair para deputada federal, onde teria eleição certa.

Idem em relação a Fátima. Especulou-se que, com a presença de Wilma do lado oposto, a petista poderia sair para federal, onde teria reeleição garantida e com chances de aumentar suas votações recordes.
Mas, Fátima recusa uma mudança. E dá sinais, como os apoios de prefeitos à sua pré-candidatura, que não abre mão da candidatura ao Senado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.