sexta-feira, 28 de março de 2014

Em uma boca só: “Aqui no alto oeste ninguém quer Henrique Alves”

 
 
“Caso seja oficializado na Sexta Feira (28) como candidato ao governo do estado. O deputado Federal Henrique Alves poderá sofrer uma derrota estrondosa, ele perderia as eleições até para um poste”. Esta é a frase que está tomando conta de todas as rodas políticas do Alto Oeste. 

Henrique é o Presidente da Câmara Federal deputado mais antigo em Plenário, líder do PMDB e um nome forte junto ao governo Federal, paradoxalmente acumula a maior rejeição entre todos os possíveis candidatos ao governo do estado. Ele é herdeiro político e filho de Aluízio Alves, o deputado Federal Henrique Alves já sofreu uma derrota numa disputa para a prefeitura de Natal, para um até então desconhecido. Henrique deveria ser o nome mais forte na corrida para o governo do estado nas eleições 2014. Mas, Henrique tem uma rejeição tão grande quanto da atual chefe do executivo potiguar.

Assistindo o desenrolar dos fatos meio que lados, os vários prefeitos acreditam que podem reverter esta situação dentro dos seus municípios, mas não custa nada lembrar-se da campanha de Wilma contra “os Fernandes” Bezerra e Freire. Wilma tinha dois prefeitos e foi eleita governadora numa eleição que para muita gente até hoje não faz sentido, e naquela época Garibaldi era considerado governador de férias.

Nas cidades era um Deus nos acuda, tentaram em algumas cidades do alto oeste impedir que Vilma entrasse, mas ai quando o povo quer não tem jeito. “Este é o medo da maioria dos prefeitos, ainda calados “Eles escutam seus munícipes dizer votará em qualquer pessoa que o prefeito pedir/solicitar, menos Henrique Alves.

Henrique é um dos homens mais poderoso do país. Um currículo deste teria tudo para ser um favorito na corrida para o governo do estado nas eleições de 2014. Paradoxalmente não é isso que acontece, o todo poderoso líder do PMDB em solo potiguar acumula “rejeições, falta de popularidade e credibilidade” junto ao eleitor simples do estado. Henrique já sofreu várias derrotas em disputas majoritárias no estado e hoje é tido como um adversário frágil de se derrotar nas eleições. 
 
Robinson poderá ser o novo fenômeno da politica potiguar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.