sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Vereadores não aprovam título de “persona non grata” ao professor do IFRN, que insultou Pau dos Ferros


Vereadores que votaram contra a moção de repúdio

Na manhã desta quinta-feira, 20, em sessão na Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, foi colocada em votação uma moção de repúdio e um título de “persona non grata” ao professor do IFRN, Dhiego Fernandes. Relembre o caso aqui.

Para este tipo de matéria, são necessários 2/3 dos votos, ou seja, seis votos para obter a aprovação. Porém, a matéria não foi aprovada, pois quatro vereadores, dos nove, votaram contra a proposição.

Votaram favoráveis a moção, neste caso, reprovando a atitude do professor: Manoel Florêncio, Gugu Bessa, Gordo do Bar, Gilson Rego e Bolinha.

Já aqueles que foram contra a moção de repúdio, estavam os vereadores: Antônio Avelino, Tercia Batalha, Kasumaro Kened e Edgar Queiroz.

Blog do JP:
 Este caso tomou repercussão em nível estadual, mesmo assim, os vereadores não foram favoráveis a este assunto. Então, é impossível não questionar: Os edis que votaram contra, é por concordarem com as colocações do professor? Penso que não há justificativas que sustentem o fato dos vereadores serem contra este tipo de matéria.

Uma das justificativas apresentadas pelos vereadores contrários à moção, é que há na cidade outros temas a serem trabalhados. Porém, um fato não anula o outro. É absolutamente possível aos parlamentares tratarem de dois ou mais temas. Não acredito que votar favorável a este assunto, seria fator para impedir que outras ações fossem abordadas.

O blog lamenta o posicionamento dos vereadores que, neste momento, não se comportaram como legítimos representantes do povo.

Fonte: Blog do JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.