quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Em Umarizal, Fátima vai participar da inauguração de agência do BNB

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) estará na manhã desta sexta-feira (21), em Umarizal, onde vai participar da solenidade de inauguração da agência do Banco do Nordeste do Brasil – BNB. Na cerimônia estarão presentes o superintendente estadual do BNB para o RN, Francisco Cavalcanti, o prefeito de Umarizal, Carlindson Onofre, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Natan Latagan, e o PT local.

A ampliação do BNB no RN é uma luta antiga da deputada Fátima que desde o governo do presidente Lula vem apresentando requerimentos e projetos de indicação para atender a essa ampliação. “É importante que o RN também seja contemplado na expansão do BNB para que essas novas agências possam servir de incentivo às atividades e ao desenvolvimento econômico e social da região”, justificou a parlamentar.

Em setembro de 2013, Fátima Bezerra esteve em Umarizal visitando a obra e disse que assim que pronta a cidade ganharia uma das mais modernas agências do Nordeste. “Palavra dita é palavra empenhada. Umarizal vai ganhar uma das mais belas agências a nível de nordeste, vai ser uma agência modelo, e que essa agência se traduza em desenvolvimento para a nossa região”, disse.

A agência será a 17ª em todo o estado e atenderá clientes dos municípios de Olho D’água do Borges, Janduís, Messias Targino, Almino Afonso, Antônio Martins, Frutuoso Gomes, João Dias, Lucrécia, Martins, Patu, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Serrinha dos Pintos e Viçosa. Juntamente com a própria Umarizal, as cidades somam uma população superior a 73 mil habitantes, de acordo com dados do IBGE. Para 2014, a previsão é de que já no primeiro semestre sejam abertas as unidades de Macaíba, São Gonçalo do Amarante e João Câmara.

Ações do mandato em Umarizal


Fátima vai continuar na luta para que Umarizal também possa ser beneficiada com um IFRN. Fruto de emenda da deputada, o município foi contemplado, recentemente, com um veículo e kit para o conselho tutelar, além das demais iniciativas do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.