quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Liberados recursos para a construção da adutora emergencial de Pau dos Ferros

Hoje foi concretizada a liberação dos recursos emergenciais para a execução da obra da adutora expressa que vai beneficiar o município de Pau dos Ferros. O Ministério da Integração através da Defesa Civil Nacional, creditou para uma conta específica da Defesa Civil Estadual, os recursos que somam R$ 13,5 milhões.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, Quando o empenho do recurso foi publicado, através de portaria do Diário Oficial da União (DOU), o estado já tratou de cumprir as demandas burocráticas e assinou o termo de cooperação técnica entre a Sejuc/Defesa Civil e a Semarh/Caern, para que esta fique responsável pela contratação e fiscalização da empresa que realizará a obra, em caráter emergencial.

“Nesse momento, o procedimento para a contratação da empresa que executará esta obra em sessenta dias, conforme o cronograma, esta em andamento” ressaltou o Secretário.
 
Nota do Blog: Tudo dentro do cronograma que este blog vem asseverando. Hoje 12 de Dezembro o dinheiro foi liberado, ainda falta a sua publicação no (DOU), que deverá acontecer nos próximos dias. Como Leonardo Rêgo quer administrar estes recurso terá que percorrer alguns tramites burocráticos entre a Defesa Civil e a SERHID. este tramite consumirá talvez o mês de Dezembro. Janeiro deverá acontecer a concorrência publica. A empresa deverá iniciar a Obra da adutora em Fevereiro, sendo bem otimista teremos esta adutora funcionando em Junho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.