quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Chefe do Cartório eleitoral de Pau dos Ferros é afastado por possível prática de corrupção passiva.


 Juiz Osvaldo Candido Lima Junior e João Milton
Foto: Flansklim Leite

Saiu no diário oficial do TER/RN a decisão liminar de afastamento do chefe do cartório eleitoral de Pau dos Ferros o senhor JOÃO MILTON CHAVES JOCA.

Segundo a decisão do desembargador João Rebouças, o serventuário do cartório eleitoral de Pau dos Ferros, João Milton vinha agindo com CONDUTA PARCIAL E TENDENCIOSA em alguns processos na 40ª Zona eleitoral de Pau dos Ferros. 

Decisão do Des. João Rebouças
Ante todo o expendido, em sede de análise preliminar, pelas provas documentais trazidas com a exordial, entendo suficientemente caracterizados os indícios capazes de, nesse momento, preencherem tanto o fumus boni iuris, quanto o periculum in mora, pelo que, DEFIRO PARCIALMENTE O PEDIDO LIMINAR formulado às fls. 07/08, no sentido de determinar, liminar e temporariamente, o afastamento do servidor João Milton Chaves Joca da função de confiança FC-01 – Chefe de Cartório Eleitoral na 40ª Zona Eleitoral, bem como abstenha-se de praticar qualquer ato por delegação nos processos que envolvam Antônia Gildene Costa Barreto, João Raulino Sobrinho, Genisa Raulino, Ângela Raquel de Sousa Raulino, Divanaldo Carvalho de Oliveira Júnior, bem como quaisquer dos feitos que envolvam as coligações ou partidos aos quais os aludidos concorreram nas eleições passadas, pelos suficientes motivos esposados ao longo desta decisão.

 Clique aqui para ver toda a decisão do desembargador João Rebouças.

2 comentários:

  1. O problema de tudo isso aí é que a população não irá em busca da verdade, pois ela não dá ibope. Mas quem está por trás disso receberá o que lhe é justo, pois a justiça divina não adormece. Que é corrupto por natureza tenta ofuscar aquelas pessoas que trabalham com honestidade, tentando desviar os holofotes. Mas a verdade será esclarecida e todos verão o caráter e a competência que Milton tem. CARÁTER vem do berço, não se compra, e TODOS que já tiveram a oportunidade de trabalhar com ele sabe que ele tem isso de sobra, que ele não é corrompível, como algumas pessoas por aqui...
    CORRUPÇÃO PASSIVA??? Tá precisando estudar...

    ResponderExcluir
  2. Nosso Blog não fez nenhuma acusação ao servidor João Milton ainda, transcrevemos o que estava na decisão do desembargador João Rebouças a respeito deste serventuário. Mas, Irandy Angélica confesso que sou muito decepcionado com as atitudes do diretor deste cartório eleitoral em Pau dos Ferros. Não tenho provas, mas há inúmeros indícios de favorecimento e informações privilegiadas nas ultimas eleições, para certo agrupamento político de nossa cidade.

    ResponderExcluir

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.