segunda-feira, 24 de junho de 2013

rmã da prefeita de Janduis responsabiliza Salomão Gurgel de ter deixado Saúde “na UTI” e invadido Hospital


Em conversa com o Blog na noite deste domingo (23), a irmã da prefeita Lígia Félix, secretária de finanças Estela Maria deu outra versão para a confusão envolvendo o médico e ex-prefeito Salomão Gurgel e policiais militares na frente do Hospital Municipal. Estela negou que em nenhum momento a Prefeitura tenha omitido qualquer atendimento médico ao paciente que Salomão atendia antes do episódio.

Na versão de Estela toda a polêmica foi causada pelo próprio ex-prefeito, que sem comunicar a direção do Hospital, invadiu o local e foi atender um paciente que já vinha recebendo os cuidados da Saúde do Município. “Nós recebemos denúncias que ele estaria com duas pessoas armadas em frente ao hospital. Ficamos preocupados porque a população foi se mobilizando pra frente do hospital, tanto pessoas que são ligadas a ele como os que são ligados a prefeita. Pedimos ajuda a policia de Campo Grande e Messias Targino, porque só estamos com dois policiais na cidade, e ficamos com medo que houvesse um confronto pelo acúmulo de gente na frente do Hospital”, disse Estela.

Estela não esconde que o Município esteja enfrentando deficiências na Saúde, e que para isso vem sendo feitas parcerias com Hospitais de municípios vizinhos como Messias Targino, Campo Grande, Patu, Caraúbas e Frutuoso Gomes. Por sinal, o paciente em questão chegou a ser atendido hoje pelo médico de Frutuoso, Dr. Licílio Jacome, mas a própria família não quis deixá-lo internado. Segundo Estela, o ex-prefeito também não fez qualquer encaminhamento do paciente, mas a família acabou sendo convencida por técnicos da secretaria da necessidade de transferí-lo para Mossoró, mas infelizmente ele não resistiu. "Nós estamos funcionando com dois plantonistas, sendo que o médico hoje adoeceu e não pode atender. A gente vem desde o inicio do ano nessa peleja, tentando contratar médico pra cá, e encontramos Janduis com uma má fama de pagamento aos médicos, e pegamos uma prefeitura com risco de perder duas equipes de PSF porque os médicos não queriam vir pra cá”.

A irmã da prefeita acredita que Salomão Gurgel quis tirar proveito de uma situação que ele mesmo implantou no município. “Salomão já fazia algum tempo que ele não estava atendendo a população. Quando ele perdeu as eleições, chegou a cobrar de seus pacientes uma taxa de 200 reais para atender o povo. E durante seu mandato várias pessoas, inclusive um tio meu morreu a míngua e ele não foi atender um paciente sequer no hospital, durante os oito anos de seus mandatos. E porque somente hoje ele quis atender no hospital?”, questionou Estela.
 
Fonte: Marcos Dantas

Um comentário:

  1. Salomão quer aparecer, está com saudades dos holofotes...kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.