segunda-feira, 24 de junho de 2013

A casa começa a cair para as pirâmides financeiras


Blog do BG

Esse editorial se faz necessário devido a importância que temos dado ao assunto TelexFree e as outras pirâmides financeiras que viraram febre no Brasil. Essa pirâmides tomaram uma dimensão tão grande de recursos que é notório que o dinheiro parou de circular, são milhões de pessoas envolvidas.

Desde que se popularizou país afora, a Telexfree, BBOM, NNEX e tantas outras têm sido alvo de vários alertas. Aqui mesmo, nesse blog, tão logo a onda do dinheiro fácil começou, atentamos para os perigos que representavam o jogo. Não existe até hoje no mundo mágica para dinheiro fácil. Como prevíamos, o pior começa a acontecer.

Para antecipar logo, nem adianta chamar o blogueiro de liso, coisa que assumo ser sem vergonha nenhuma. Sou mesmo, problema zero com isso. Esses negócios não só se tornaram febre como tem uma legião de fãs que atacam à primeira crítica, parece até uma seita.

Desde a semana passada, uma decisão da Justiça do Estado do Acre suspendeu as atividades da empresa que está fazendo milhões de pessoas perderem o juízo por causa do esquema conhecido como pirâmide financeira.

A coisa piorou hoje com a decisão do TJ do Acre que manteve os embargos. Que significa na prática? Quem investiu seu dinheiro e ainda não teve retorno vai ficar no prejuízo, afinal seu dinheiro alimentou quem está na parte de cima, e quem vai alimentar você se ninguém novo pode ser cadastrado?

Hoje a tarde também explodiu a informação enganosa em relação a do seguro com a Mapfre. Um dos dirigentes da empresa, lesando os clientes, afirmou que todo o negócio seria assegurado pela empresa. Uma tentativa de evitar reclamações. A Mapfre negou e afirmou através de nota que vai tomar as medidas cabíveis contra a TelexFree. Era tudo mentira.

Preocupados com a possibilidade de perder o dinheiro investido, alguns cogitam recorrer à Justiça para reaver prejuízos. A maioria, no entanto, reclama da dificuldade de receber seus créditos.

Não custa lembrar que os Procons, Banco Central e MP de vários estados já estão discutindo o assunto e possíveis barreiras.

A semana será quente para os associados e para a empresa. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.