quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Prefeita Lígia Felix comemora importante vitoria para sua administração.

A Câmara de Vereadores aprovou hoje um importante projeto encaminhado pela prefeita da cidade de Janduís Lígia Felix (PSDB).

O Projeto 001/2013, encaminhado a câmara municipal pelo executivo, mostrando a necessidade da contratação imediata de vários profissionais por um período de dois anos, para suprir as necessidades dos serviços essenciais da cidade de Janduís. “A cidade de Janduís vive um estado de calamidade, com acúmulos de lixo em quase todas as ruas, daí a necessidade da contratação imediata dos profissionais” Disse a prefeita Lígia Felix.

Este projeto também autoriza a contratação de médicos para suprir as necessidades dos PSF, além, da contratação de pessoas para outras áreas que tem necessidades urgentes. Depois da aprovação do proejeto pela câmara de vereadores por cinco votos a três3, a prefeita começou a editar o decreto que deverá ser publicado para começar a contratação de pessoas qualificadas para executar os trabalhos.

A prefeita Lígia Felix ainda agradeceu a câmara por atender a convocação extraordinária, como também os cinco votos obtidos na aprovação do projeto. “Agradecemos a todos os vereadores, principalmente aos cinco vereadores que aprovaram o projeto. Josenildo, Fabio Dantas, Sueli Cabral, Adeilson Alves e também a Ivamar que mesmo não sendo do nosso partido oposicionista ele votou pela aprovação do projeto, ele mostrou que não é oposição ao povo de Janduís”. Falou à prefeita, que aproveitou e solicitou aos demais vereadores que não façam oposição a prefeita Lígia Felix, porque vocês não votaram contra o projeto de Lígia, votaram contra o povo da nossa cidade.


A CÂMARA:

Acompanhei pessoalmente a sessão na câmara de vereadores na cidade de Janduís, Impressionante como a oposição se comportou diante do projeto que visa simplesmente trazer melhorias para a cidade de Janduís.

O vereador Braga, usou a tribuna insistentemente para defender uma contratação dos profissionais por um período de apenas 60 dias. Dizendo ser tempo bastante para realização de um concurso. O vereador Braga deveria ter orientado e feito esta explanação na administração do ex-prefeito Salomão Gurgel, quando o mesmo era fiel seguidor e obedeciam todas as suas orientações, Já vereadora Lázara Maia, formada em pedagogia, não usou do seu conhecimento para fazer um debate construtivo, simplesmente usou da prerrogativa de ser oposição e votou contra o projeto que visava a contratação imediata de garis e Médicos, o vereador Arthur Barbosa não fez uso da palavra durante a sessão simplesmente votou contra o projeto 001/2013 e levou uma sonora vaias da população presente.

Os cinco vereadores que votaram e aprovou o projeto liberando a contratação imediata pela prefeita Lígia Felix foram Josenildo, Sueli Cabral, Adeilson Alves e Ivamar que saiu carregado nos braços do povo.

A população teve papel fundamental na votação hoje, mesmo com as intempéries do presidente da câmara Leandro Tomé. A casa é do povo ninguém pode impedir as manifestações espontâneas do povo (Não confundir Isso, com baderna e tumulto). O presidente chegou a ameaçar o cancelamento da sessão por várias vezes. A população que estava na câmara municipal está de parabéns, pois foi, decisiva na aprovação do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.