segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Inaugurar o SAMU sem ter condições de funcionar pode?



O Núcleo de Educação Permanente do SAMU Metropolitano esteve entre os dias 16 a 24 de janeiro no município de Assu ministrando cursos de treinamento e reciclagem para as equipes de Assu e demais equipes que trabalharão nas novas bases nos municípios de Apodi, Lajes, Areia Branca e Pau dos Ferros.

O treinamento aconteceu no espaço físico do Centro Clínico Municipal, estrutura ligada a prefeitura do Assu. Durante o treinamento os profissionais receberam orientações de atendimento a vítimas de trauma, noções de como atuar no socorro de emergência no local onde o paciente se encontra fazendo retirada rápida da prancha, retirada com ked, imobilizações de fraturas com talas, retirada de capacete e também e colar cervical.

A coordenadora da unidade, Sabrina Viana, vive uma expectativa de que no mês de fevereiro o serviço comece a funcionar através do 192. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU é um serviço de referência e com um tempo resposta muito rápido entre o chamado até a chegada ao local da ocorrência.
 
Nota do Blog: Uma vergonha, uma tentativa de enganar o povo. È com este clima que a população de Pau dos Ferros, está se sentindo em relação a inauguração do SAMU, Faz mais de trinta dias que foi inaugurado e até hoje não funciona nada, nada, nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.