terça-feira, 24 de abril de 2012

PSB é um partido plural





"Acho que o personalismo em política é um erro, nós devemos é lutar para que surjam quadros novos (...). A posição de chefe, em política, é um grave defeito, um grave erro". (1979) Miguel Arraes

Esta frase é do eterno líder socialista e um dos principais expoentes da historia do PSB.

Este blog compartilha desse ideal e acredita que a política é um espaço de debate, de discussão e nunca um ambiente fechado em si.

Neste final de semana o editor deste espaço tomou conhecimento das pretensões da presidente do PSB neste município, a ex-vereadora Tercia Batalha. Ao que nos consta, a ilustre colega trabalha silenciosamente nos bastidores da política local para ser indicada na composição da chapa oposicionista.

Enquanto membro do PSB de Pau dos Ferros, achei estranho esta postulação, primeiro porque a ex-vereadora depois que “virou” momentaneamente presidente do partido nunca reuniu seus membros para tal discussão ou qualquer outro assunto de cunho partidário. O que já vai contra o pensamento do grande líder citado no início desse texto. Depois pelas barreiras quase intransponíveis que a vereadora deixou ao longo da sua vida política, pois convenhamos que popularidade e aceitação não são nem de longe o forte da ilustre colega

De antemão quero deixar claro que nada tenho contra a pessoa ou até mesmo a política Tercia Maria Batalha, esta, merece o respeito e o apreço do povo de Pau dos Ferros, exerceu por quatro mandatos a vereança, tem seu nome bem postado nas galerias daquela casa legislativa.

Ademais a minha indagação inicial vale como incentivo para que a ex-vereadora possa entender que um partido não é singular e sim plural (Não se pode decidir uma postulação isolada, pelo menos no PSB). Faz-se necessário haver uma discussão interna dentro do PSB pau-ferrense para que seus membros possam assim poder levantar suas bandeiras.

Mesmo assim, acredito que as pretensões da vereadora deverão enfrentar resistências populares e também dos presidentes dos partidos que formam a FRENTE POPULAR PAUFERRENSE. Pois alguns presidentes confiam nela tanto quanto um judeu confia num palestino Dessa forma, vamos aguardar o povo tomar conhecimento e fazer suas análises, afinal é do povo que vem sempre as melhores respostas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.