quarta-feira, 28 de março de 2012

Pré-candidata a vereadora pelo PT em Água Nova, Rosineide Nascimento

Entrevista concedida ao Blog Agua Nova News.



Blog - Por qual motivo a senhora decidiu ingressar na carreira política?

Rosineide - Influenciada pelo meu marido que sempre foi militante político, comecei a perceber a necessidade de poder construir algumas ações que contribuísse para melhoraria do município, dentro dos movimentos sociais e político.

Blog - Quais as suas pretensões políticas para as eleições desse ano?


Rosineide - Disputar a eleição outra vez, lutar para conseguir uma cadeira de vereadora e ingressar com PT numa participação efetiva no legislativo

Blog - Como sabemos, a senhora é militante do PT há muito tempo, em relação a pré-candidata Yria Firmina (DEM) qual o apoio que ela pode esperar da senhora?

Rosineide - No atual contexto, acho impossível diante das situações impostas até o momento. Veja: Quero deixar claro que não tenho nada contra a pessoa da Srª Yria e muito menos ao o seu esposo Alberone. Mas, o fato é que o Partido dos Trabalhadores (PT) no qual sou filiada apresentou uma resolução a nível nacional, estadual e municipal proibindo coligação com os Democrata, partido da pré- candidata Yria Firmina. No momento o PT de Água Nova não tem candidatos(as) a majoritária(executivo).È Preciso esclarecer que estamos aguardando as definições em pauta de votação no congresso nacional para tomarmos uma posição mais definida. Como e o caso da reforma politica que trata da matéria pelo fim das coligações. Caso essa matéria seja aprovada mudará todo cenário na politica local.

Blog - O que é preciso fazer para o município de Água Nova se desenvolver?

Rosineide - Aplicar os recursos públicos com responsabilidade e ética, construir cooperativas que incentivem a produção local, como o artesanato, agricultura e outros. Investir mais e melhor na educação, dá uma atenção especial a juventude com a implementação de politicas de incentivo a cultura, o esporte e o lazer, melhorar as ações desenvolvidas pelas secretarias de saúde e meio ambiente.

Água Nova News - O que mais tem sido destaque no crescimento da cidade?

Rosineide - Não vejo nenhuma ação na administração local que mereça destaque. A transparência é maquiada!

Blog - Você espera contar com o apoio de algum líder político local?

Rosineide - Até o presente momento não temos definições em virtude das indefinições politicas citadas na resposta anterior. Estamos construindo uma pauta de negociações com alguns partidos e alguns líderes Políticos no município.

Blog - Que mensagem você deixa para o povo aguanovense?

Rosineide - Eu costumo ouvir em alguns lugares que todos os políticos são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Mas isso é porque muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em nossas vidas. Precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atenção tudo que ocorre em nossa cidade. O voto deve ser valorizado e consciente. Devemos votar em políticos preparados e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.