quarta-feira, 28 de março de 2012

Missa na Secretaria de Saude de Venha - Ver pela campanha da Fraternidade.



A Prefeitura Municipal de Venha-Ver/RN, , através da Secretaria de Saúde, realiza amanhã, dia 28 de março, no horário das 16.00hs, na área externa da Unidade Mista de Saúde, uma missa celebrada com o sacerdote José Mário,, relacionada à Campanha da Fraternidade 2012. Esta missa campal marcará o ato, do qual participarão vários representantes do poder público municipal e da comunidade, unidos em torno da temática da Campanha, “Fraternidade e Saúde Pública: Que a saúde se difunda sobre a terra”.

Todos os anos, o período da quaresma é marcado, na Igreja Católica, pela discussão de problemas que afetam a vida cotidiana da população. Em 2012, o tema escolhido foi Saúde Pública. “A Campanha deste ano tem como objetivo levar as pessoas a refletirem sobre a saúde pública em nosso país e difundir a cultura de saúde na comunidade, para que as pessoas se alimentem bem, pratiquem exercícios e cuidem da sua saúde. Na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da cidade do Venha-Ver/RN, nós temos duas unidades de saúde, uma na zona Urbana e a outra no Sítio Riachão .O Prefeito Expedito Salviano ressalta os avanços da saúde pública na cidade,

O Secretário de Saúde, do Venha-Ver/RN, Gledson Antonio Dias de Oliveira, aproveita a ocasião para chamar a atenção da população para a questão da saúde, frisando que este é um desafio para todos. “A Campanha da Fraternidade é uma oportunidade para enfrentarmos um problema público presente em todo o país. Essa missão não é só do governo, mas de toda a sociedade. Precisamos despertar nas pessoas o compromisso de cuidar da saúde, especialmente com a prevenção de doenças e o diagnóstico precoce, evitando que algo simples venha a adquirir maior gravidade”.

Peçamos bênçãos para todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que trabalham diariamente para oferecer um serviço de qualidade à população venhaveense “Peço a Deus que abençoe a todos os profissionais de saúde, para que a gente possa fazer como no livro de Eclesiástico, ‘difundir a saúde sobre a terra’, é a isso que eu me proponho como cristão e como gestor ”, enfatizou o Prefeito Expedito Salviano. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.