domingo, 27 de novembro de 2011

A maior decepção administrativa da cidade de Pau dos Ferros.



Há uma idéia generalizada de que a vida pública seja o caminho mais curto para o enriquecimento pessoal. Aqui em Pau dos Ferros, na atual administração tem sido evidenciado  com maior ênfase. Secretários, empresários, vereadores, assessores e muita gente que até pouco tempo atrás não tinham a maquina publica para lhe alavancar e dar um salto na sua condição econômica. 



A impunidade passa a esponja imediata e disfarça o custo total de escândalos em sequência. Ninguém providencia a remoção do entulho acumulado. Isso acontece para beneficiar aqueles que lesam a maquina publica. A nossa instituição que deveria cuidar e zelar pelo patrimônio público vive indolente aos acontecimentos. Quando toma conhecimento ainda deixar por até dez anos os culpados na impunidade. Isso facilita para que a turma tenha maior ação, na certeza da impunidade. 



A atual administração mostra-se indiferente e, tão logo foi levantado documentos e confirmada as denuncias esquiva-se como for possível. Os culpados fazem um silencio comprometedor e declarações individuais de inocência. Culpam os governos do passado para tentar tirar o foco das denuncias. 

È assim que está agindo o prefeito Leonardo Rêgo que até pouco tempo atrás estava rasgando elogios em públicos sobre sua administração. Hoje porém, estamos acompanhando um completo desmonte de uma das piores decepções administrativa que Pau dos Ferros já viveu. Tudo isso graças ao que está sendo denunciado na imprensa livre e independente da nossa cidade. 



O governo democrata do prefeito Leonardo Rêgo tentou por diversas vezes censurar os meios de comunicação Pauferrense. Tentativa de desqualificação pessoal, ameaças, artificios sordidos, processos, várias investidas financeiras, ainda assim não se livraram das denuncias de corrupção em licitações, desvio de dinheiro e fraude. Nenhum dos suspeitos até hoje teve como se explicar, há um completo silêncio. 



No seu governo Leonardo Rêgo construiu uma praça como sua maior obra. Gastou muito com publicidades e manchetes em Jornais.  Obstante, discursava e pregava a moralidade, zelo na coisa publica. Manifestava honradez, retidão e acima de tudo honestidade. Existia por parte dos mais exaltados uma premunição de uma carreira política exitosa. Parecia real para aquele que se deixavam levar pela verborragia expelida pelo prefeito. Mas, os discursos foram levados pelo vento, a imagem rasgada. Caiu por terra a honestidade, a honradez, a retidão.


Leonardo Rêgo se tornou uma das maiores decepções administrativa que já governou nossa cidade. A população está atenta a imoralidade administrativa, clama na tentativa  de que os fatos evidenciados sejam apurados. Não tem como deixar o tempo apagar as evidencias, é tempo de decidir, de tomar providencias, decidir é um ato de coragem, é necessário sair, abondanar o conservadorissmo. Não são desvios temporários, é uma caracteristica instalada na sua administração por pessoas que tem na condução de suas vidas esta desmoralização, esse desrespeito ao errário publico. 

È prematuro fazer qualquer tipo de previsão, è prematuro avaliar ou tentar enxergar os estragos, é prematuro achar que foi apenas desvios pontuais de alguns. Temos prova de malversação. Imaginem um municipio impossibilitado de se governar pelas proximas três gerações? È o desenho que temo da nossa pobre Pau dos Ferros na administração do prefeito Leonardo Rêgo.

Artigo: José Antonio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.