sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Que país é esse?

Que país é esse?
Por Marcella Martins, 28 de outubro de 2011, em Futebol Nacional

 
O ministro do Esporte, Orlando Silva, pediu demissão, por ter, supostamente, destinado verbas públicas para organizações fantasmas, no programa Segundo Tempo.

 
Mas, o que vemos é que, em um país como o nosso, continua sem ter uma política nacional de esporte, apesar de todo o dinheiro disponível. É estimado que a ONG fantasma teria recebido R$ 28 milhões.

 
Receber a Copa do Mundo e as Olimpíadas não irá fazer do Brasil uma potência esportiva, apesar de termos dinheiro para mudar essa história. Infelizmente, isso é uma dura realidade.

 
Se você pensa que conseguirá algum respaldo ou que o Brasil terá algum benefício após os eventos esportivos, pode tirar o cavalinho da chuva. Pensa comigo, milhões foram gastos no Pan e você notou alguma diferença? Não? Nem eu.

 
A música diz que “o Brasil vai fica rico, vamos faturar um milhão”, esqueça outra vez. Eles vão, nós não. Sabe por quê? Só para você ter uma noção, os sócios do Comitê de Organização Local da Copa do Mundo de 2014 seriam: a CBF e a pessoa física do Sr. Ricardo Teixeira. A CBF teria direito a 99,99 % dos lucros e Teixeira, a 0,01%.

 
Enquanto uma montanha de dinheiro é gasto para os eventos, existem no Brasil, pelo menos, 36 milhões de pessoas que não sabem quando farão a próxima refeição. 56,9 milhões vivem abaixo da linha da pobreza, 16 milhões são analfabetos. A cada cinco minutos, morre uma criança no Brasil, a maioria de doenças vinculadas a fome. E, não podemos esquecer que milhões no Brasil sofrem com o caos na saúde e na educação, violência, drogas e a falta de saneamento básico.

 
Mas, afinal, que país é esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.