terça-feira, 18 de outubro de 2011

Professores da Uern vão às urnas nesta quarta

Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vão às urnas nesta quarta-feira, 19, para escolher a diretoria da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) gestão 2011/2013. As eleições serão realizadas das 8h às 21h, na sede da entidade em Mossoró e nos Campi Avançados de Assu, Patu, Pau dos Ferros, Caicó e Natal.

 
Somente uma chapa, “Unidade e Luta”, efetuou sua inscrição perante a Comissão Eleitoral. Os professores Flaubert Torquato, do departamento de Economia do Campus Avançado de Pau dos Ferros, e Neto Vale, do departamento de Gestão Ambiental, encabeçam a chapa consenso entre a categoria docente da Uern.

 
Completam a chapa Flávia Spinelli, do departamento de Educação, como secretária; Carlos Filgueira, aposentado, como secretário-adjunto; Lemuel Rodrigues, do departamento de História, como tesoureiro; Alcivan Nunes, do departamento de Enfermagem, como tesoureiro-adjunto; João Freire, do departamento de Ciências Sociais, como diretor de Cultura; Emílio Soares, do departamento de Letras Estrangeiras, como diretor-adjunto de Cultura; Roberta Lopes, aposentada, como diretora do Setor de Aposentados; e Neuza de Medeiros, aposentada, como diretora-adjunta do Setor de Aposentados.

 
De acordo com o Regimento da Aduern, estão aptos a votar todos os professores sindicalizados há mais de 30 dias e que estiverem em dia com a Seção Sindical, o que representa cerca de mil docentes. Os professores podem votar em qualquer seção eleitoral, já que em todas elas serão disponibilizadas as listas completas dos aptos a participar do pleito.

 
O resultado da eleição será divulgado no dia 20 de outubro, pois a apuração será iniciada logo após o fechamento das urnas. A posse da nova diretoria será realizada no dia 28 de outubro, em Assembleia Geral Ordinária, às 20h, na sede da Aduern.

 
O professor Paulo Davi, presidente da Comissão Eleitoral, convoca os professores para as eleições. “É muito importante que a categoria participe, já que quanto maior a participação, maior o significado. Considerando, inclusive, que esta eleição foi adiada em virtude da greve que mostrou a coesão dos professores em defesa da Uern”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.