segunda-feira, 26 de setembro de 2011

No último sábado (24) três cidades do Seridó organizaram atos de filiação e mobilização do Partido dos Trabalhadores, num movimento que faz parte da organização partidária realizada em todo o estado.

 
Serra Negra do Norte, São João do Sabugi e Jardim do Seridó ganharam novos petistas e fôlego para se inserir ainda mais no esforço de construção de um país melhor. Em São João do Sabugi, o partido foi retomado.

 
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou de todas os atos. Em Serra Negra do Norte, acompanhada pelo vereador e vice-presidente do PT local, Eraldo Alves, e dezenas de petistas e apoiadores do mandato da região, ela visitou a feira livre da cidade e falou às pessoas em frente ao pavilhão da feira. O prefeito de Parelhas, Chico do PT, também participou do ato.

 
O ex-secretário estadual de Educação e ex-prefeito de Serra Negra, Ruy Pereira, foi homenageado diversas vezes. O prefeito Rogério Mariz (PSB) apresentou a creche municipal que está sendo construída com recursos federais e o novo centro administrativo ao grupo.

 
No Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Fátima Bezerra concedeu entrevista à rádio comunitária Princesa da Serra e abonou a ficha de filiação de 15 novos petistas. Em clima de festa, a deputada federal saudou os novos integrantes e convocou-os à luta da construção do novo projeto de país.

“Vocês podem pensar que por morarem em uma cidade pequena do interior do Nordeste não fazem parte do processo de mudança que nós estamos vivendo. O governo PT quer exatamente que todo o país participe desse novo projeto, por isso vocês têm um papel fundamental de integração e contribuição com o governo federal”, disse.

 
São João do Sabugi

 
O PT foi retomado em São João do Sabugi e instituída uma comissão provisória. Vinte seis novos petistas assinaram a ficha de filiação.

 
O novo momento do partido foi marcado por uma cerimônia da Câmara Municipal que contou com a presença do prefeito, Aníbal Pereira (PMDB), presidente do DEM local, Alcides Carneiro, do PSDB local, Paulo Eduardo, do PDT de Caicó, José Rangel e do PT de Caicó, Fátima Costa.

 
“Nós queremos o desenvolvimento de São João do Sabugi, e isso deve passar pela união de forças e pela democracia, por isso convidamos todos os membros de outras legendas. Nós queremos um partido onde os interesses coletivos estejam acima de todo o resto”, disse o contador Waldick Paiva, presidente da comissão provisória e novo petista.

 
“O PT precisa crescer, mas sem perder a qualidade. Isso significa que aqueles que querem vir devem ter ética e o compromisso de construir um novo país”, completou Fátima Bezerra. Ela também fez um resumo das mudanças estatutárias do PT aprovadas no último Congresso Nacional do partido e falou sobre o esforço, como presidenta da Comissão de Educação e Cultura, de aprovar um Plano Nacional de Educação mais ousado. “Não vamos ter um país sem miséria se não investirmos pesado em Educação”.

 
Jadim do Seridó

 
O Presidente do PT de Jardim do Seridó, Gilvani Alves, conhecido por Vavá, o secretário de Agricultura e Pesca e secretário do PT, Janildo Dantas, e Fátima Bezerra conversaram sobre o projeto do partido para a cidade e as eleições 2012.

 
O médico José Anchieta assinou a ficha de filiação do PT. “Para mim é uma honra fazer parte do PT, e pretendemos trabalhar para fortalecermos ainda mais o partido não só na cidade como na região, inclusive trazendo novos nomes”, disse.