quarta-feira, 17 de agosto de 2011

HOSPITAL VARELA SANTIAGO RECEBE APOIO DO LÍDER DO PMBD





Uma audiência com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, diretores do Hospital Infantil Varela Santiago e o líder do PMDB na Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves, resultou em parceria para ampliação, adequação e compra de novos equipamentos para a unidade de saúde.


O apoio do Ministério da Saúde ao hospital filantrópico foi solicitado, ao líder do PMDB, pela direção do Varela Santiago. “Meu pai ajudou muito ao hospital e tenho o maior prazer em dar continuidade a esse trabalho de Aluízio Alves”, disse o deputado ao pedir o empenho do ministro Alexandre Padilha para a liberação de R$ 600 mil para diversos setores do maior hospital infantil do estado.

 
O ministro solicitou ao deputado Henrique Alves o acompanhamento dos projetos para a assinatura dos convênios com a instituição filantrópica. “Essa é uma boa causa com a qual eu me comprometo”, assegurou o ministro, reconhecendo a importância do Varela Santiago para o atendimento de crianças e recém-nascidos de todo o Rio Grande do Norte.

 
Segundo a diretora Técnica do hospital, Águeda Trindade, a oncologia será um dos setores que passarão por melhorias. “Vamos oferecer novos serviços para os pacientes terminais e seus familiares”. A ampliação da UTI neonatal também está entre as metas do Varela Santiago.

 
O ministro ficou impressionado com os números apresentados sobre os atendimentos no Varela Santiago e demonstrou interessae em apoiar as adequações para que o hospital também possa se enquadrar no Projeto Cegonha, do Ministério da Saúde, com atenção integral as mães e recém-nascidos. Para isso a Casa de Apoio será reformada para melhor receber e acomodar as mães.

 
“É um dos hospitais mais procurados de todo o estado e reconhecido pela população, tanto pela eficiência quanto pela qualidade do atendimento”, reforçou o líder ao ministro da saúde.