quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sesap discute Rede Materno-Infantil para região do Alto Oeste


Durante todo o dia de hoje (27), ocorreu no Centro de Formação de Pessoal (CEFOPE), a Oficina de Construção da Rede de Atenção Materno-Infantil na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, correspondente a 6ª Região de Saúde, com sede em Pau dos Ferros.
O evento conta com 25 pessoas, escolhidas de um grupo de 60, para serem os facilitadores que vão capacitar os profissionais que estão concentrados na Rede de Atenção Primária, em cada município que compõe a região.
Para o coordenador de Promoção à Saúde da Sesap, Azevedo Júnior, as parcerias que estão sendo constituídas com os municípios são de fundamental importância nesse processo. "Estaremos reunidos com todos os prefeitos da região, já no mês de agosto, para sensibilizá-los para a construção da Rede", disse o coordenador.
No RN, a rede de atenção materno-infantil na região do Alto Oeste foi escolhida para intensificar o trabalho de estruturação. Entre os vários critérios discutidos, um deles foi garantir ao usuário o acesso aos serviços de saúde mais próximos, já que a região se encontra geograficamente distante da capital do estado.
6ª Região de Saúde - é composta por 36 municípios, tendo a cidade de Pau dos Ferros como município Pólo. A região conta com 96 equipes de Estratégia Saúde da Família(ESF), 17 Hospitais, 14 Maternidades e 149 Unidades de Saúde (UBSs).