terça-feira, 14 de junho de 2011

Conferencia de Saude em Venha-Ver

A Secretaria Municipal de Saúde de Venha-Ver/RN realizará na próxima segunda feira, 20, a IV Conferência Municipal de Saúde com o tema central “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro. O evento será realizado no auditório do PETI. Espera-se a participação de varias pessoas, dentre elas usuários, funcionários da área de saúde e autoridades.


 
A cerimônia de abertura da IV Conferencia Municipal da Saúde contará com a presença do prefeito Expedito Salviano, o vice Ellan Salviano, a presidente da Câmara de Vereadores Lêda ,vereadores Secretário de Saúde e Presidente do Conselho Municipal de Saúde Sr. Gledson Dias, todos os Secretários da municipalidade, funcionários, prestadores de serv iços. Na ocasião, todos falarão sobre a importância de cada cidadão participar, discutir e poder chegar a conclusões sobre a qualidade do Sistema no País, e ainda da importância desta conferência para o nosso município que possibilita ter uma visão de como está sendo desenvolvido o trabalho realizado pelo Sistema Único de Saúde e que, através de debates podem chegar a definições que posicionam todos sobre a importância da participação da população em quanto usuário.


 
Durante a conferência serão abordados vários temas, divididos em grupos que debateram sobre cada tema chegando a conclusões e sugestões de melhorias, após a apresentação de cada grupo o relator redigiu as informações apresentadas que serão enviadas para Conferência Estadual de Saúde.


 
Para o Secretário Municipal de Saúde, da cidade do Venha-Ver/RN, hoje o desafio no âmbito da saúde é a busca da equidade e da diminuição das desigualdades existentes através de formas concretas e praticas de melhoria da qualidade, eficiência e eficácia no cuidado da saúde de todos.