quarta-feira, 25 de maio de 2011

Câmara debate situação dos policiais civis

A situação dos policiais civis será debatida na Câmara Municipal de Natal às 9h desta quinta-feira (26). A proposição do debate é dos vereadores Sargento Regina (PDT) e George Câmara (PC do B).

 
A ideia é apresentar as dificuldades que enfrentam os servidores, principalmente sobre as condições de trabalho dos agentes e escrivães, que acumulam funções de ASG, fazendo limpeza das delegacias, e até mesmo de carcereiros, custodeando presos, o que é uma irregularidade denunciada há anos, sem solução.

 
O debate deve tratar ainda de outros assuntos pertinentes à categoria, em greve há quase 10 dias, como a implantação do restante do Plano de Cargos da categoria e convocação de concursados de 2009, que teve decisão judicial na última segunda-feira (23) obrigando o Estado a fazer nomeações no prazo de 60 dias.

 
Foram convidados para a Audiência representantes do Poder Executivo, do Ministério Público e do Poder Judiciário. Além da Câmara Municipal de Natal, os policiais civis também estão tendo apoio da Assembleia Legislativa e Ordem dos Advogados do Brasil na tentativa de abertura do diálogo com o Governo do Estado.