segunda-feira, 11 de abril de 2011

Os 100 dias de Rosalba

Rosalba teve sua trégua como todo governo tem. Tomou nesses 100 dias, várias decisões alguma polemicas como é o caso do MEIOS. Uma ganância pelos impostos que poderá levantar a voz das elites contra seu governo: afetou empresários (ICMS dos Combustíveis), Ong´s e fornecedores, prestadores de serviços (salário atrasados), mexeu com os prefeitos (corte dos convênios e obras que darão votos no próximo ano). Contudo, negociou espaços e cargos, silenciaram aliados e adversários aguardavam com ansiedade os 100 dias. (antes Vilma tinha alardeado a falta de um projeto do governo Rosalba).

Nestes 100 dias é pouco ou quase nada fazer uma previsão da capacidade de governar de Rosalba. Mas não vi ainda no RN um governo em tamanha turbulência num espaço de tempo tão pouco quanto o completado esta semana. Rosalba oscila entre o ruim e o péssimo numa avaliação da classe política, inclusive todos dando o crédito de que o governo apenas começou.


 
Rosalba faz discurso pelos direitos humanos, mesmo quando o MEIOS pode deixar de existir. entidades historicamente vinculadas ao tema criticam a ausência de medidas concretas, Na cultura (discurso de Palanque) nada de concreto a não ser o retrovisor do passado.


 
No mais é torcer para que as coisas aconteçam e que todos os potiguares possam colher frutos positivos da administração de Rosalba.