segunda-feira, 11 de abril de 2011

“Não tenham duvida que a sucessão passa pelo meu crivo”

A frase foi expelida pelo empresário Xavier Pneus neste domingo na churrascaria Mustang de propriedade de Júlio Halanda.


 
Xavier sente que a formação do novo grupo pode tirar lhe o sonho e desejo de compor a chapa nas próximas eleições. Xavier estava tranqüilo fazendo o jogo da proximidade com Nilton, inclusive tinha definições e garantias de que seu nome ou do seu filho seria alçado à condição de composição.


 
Xavier enfrenta rejeição e algumas resistências de aliados próximos de Nilton. Conta a seu favor com o poder financeiro que tem demonstrado ao longo dos tempos em que está próximo a Nilton. Mas será isso o suficiente, na ultima eleição não foi é esta a analise que algumas pessoas fazem do empresário.


 
Xavier conta com um grupo restrito de amigos, não aproveitou a ultima eleição em que foi vice de Nilton para popularizar seu nome, circula com discrição, tem posições ultrapassadas, não tem conhecimento das necessidades básicas de Pau dos Ferros, faz política torcendo e desejando o erro dos adversários. Vale lembra que na política um é eleito para governar e o outro para fazer oposição. Oposição aos erros na tentativa de mostrar a população que aquela ação não é boa para a cidade.


 
O grupo que se forma vem com um peso eleitoral muito forte, hoje podemos dizer que este grupo em formação por si só define a vitoria ou a derrota da situação ou oposição.


 
O grupo trabalha para atrair novas lideranças e poderá nos próximos dias anunciar um nome de peso na política local.


 
Este grupo tem como articulador o Ex-prefeito de Luiz Gomes Dr. Pio X que definiu antecipadamente que não tem pretensões em colocar seu nome na disputa pela prefeitura de Pau dos Ferros. Além de Dr. Pio X, o grupo conta com o nome de Ligeirinho e Lalá, Nadja Diógenes, Vereadores Bira e Marcio Jório, E diversas lideranças da cidade. Tudo indica que há um cortejo para que os Maias (Andréia e Nelsinho) venham fazer parte deste grupo que está em formação.