segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ministério Público Estadual lança campanha “Combustível Mais Barato Já”


Nesta segunda-feira (11), o Ministério Público Estadual juntamente com a OAB, Câmara Municipal de Natal, Procons de Natal e do RN lança a campanha "Combustível mais barato já". Desenvolvida pela instituição, a campanha pretende incentivar o consumidor a não abastecer em postos de combustíveis com os preços excessivos.


 
Depois do último reajuste, o litro da gasolina chegou a R$ 3, sendo considerada a gasolina mais cara do Nordeste e uma das mais caras do país. Durante a campanha serão distribuídos panfletos, camisetas e adesivos de carros informando ao consumidor onde ficam os postos que cobram os maiores preços na capital.


 
Para investigar essa situação, a Procuradoria Geral de Justiça criou oficialmente na última sexta-feira (8), o Grupo de Atuação Especial para acompanhar e investigar as atividades relativas à comercialização de combustíveis em Natal – GECOMB. A equipe composta por promotores de justiça de diversas especializações foi criada, a partir da investigação de supostas irregularidades praticadas pelos postos de combustíveis.


 
* Com informações do MP/RN