quarta-feira, 9 de março de 2011

Valdívia decide e Palmeiras vence o Noroeste por 2 a 1 pelo Paulistão

Meia chileno marca um e dá passe para o outro gol da vitória palmeirense em Bauru


O desgaste pela folia durante o carnaval era tema de preocupação, mas Valdívia liderou o Palmeiras na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Noroeste, em partida válida pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista, em Bauru.

Com o resultado, o Palmeiras voltou a vencer pelo Paulistão depois de três rodadas na competição, e agora soma 25 pontos, na segunda posição provisória, com o mesmo número de pontos do Corinthians. Já o Noroeste, com apenas 10 pontos, entrou na zona de rebaixamento.



Na terça, o técnico Luiz Felipe Scolari pediu ao elenco para que deixasse as celebrações durante o carnaval para trás, com o intuito da equipe do Palmeiras voltar a vencer e, principalmente, dar provas ao torcedor alviverde de que pode pensar na conquista do título.



Mas o primeiro tempo foi uma síntese do Palmeiras nos últimos jogos. A equipe teve a posse de bola, soube controlar o ritmo de jogo, mas pecou demais na hora de finalizar. Luan, por exemplo, mal conseguiu tocar na bola. Aos 32, o atacante alviverde teve a chance de marcar o seu gol após bom toque de Tinga. O que se viu, no entanto, foi uma furada incrível.



O Noroeste não esteve muito longe disso, mas soube aproveitar a chance que teve para abrir o placar aos 18 minutos, quando o goleiro Deola deu rebote num chute de Ricardinho. Na sobra, Giovanni - em impedimento - desviou o arremate de Vandinho para marcar o gol.



Visivelmente irritado com o futebol demonstrado pelo Palmeiras, Felipão tratou de modificar a equipe para a segunda etapa, com as entradas de Max Santos (conhecido como Max Pardalzinho) e Vinícius, nos lugares de Luan e Tinga, respectivamente.



O que realmente veio a dar mobilidade ao Palmeiras, no entanto, foi a expulsão do zagueiro Matheus, aos 12 minutos, após falta em Valdívia. Com um jogador a menos, o Noroeste recuou e a equipe alviverde passou a pressionar.



Aos 16 minutos, Valdívia, finalmente com espaço, encontrou Adriano "Michael Jackson" livre, na cara do gol, para a conclusão, mas o atacante conseguiu fazer o mais difícil ao errar o chute.



O meia chileno não parou por aí. Apesar de sua maratona durante o carnaval, Valdívia mostrou bom preparo físico, além de boa pontaria, evidente na cobrança de falta com perfeição aos 38 minutos, empatando o jogo. E, dois minutos depois, o principal jogador do Palmeiras deu um belo passe para a conclusão de Vinícius para selar a virada em Bauru.



Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar o São Bernardo neste sábado, às 18h30, em São Paulo, enquanto o Noroeste encara o Linense no mesmo dia e horário, em Lins.



Notas. Este foi o quinto jogo consecutivo que o Palmeiras jogou com uma equipe com um jogador a menos, por expulsão +++ Alegando dores na coxa, Kleber passará por novos exames para detectar a gravidade da lesão +++ Vinícius comemorou seu primeiro gol como profissional.



NOROESTE - 1 - André Luis; Márcio Gabriel, Matheus, Halison e Gleidson; Júlio César, Tiago Ulisses, Giovanni (Gustavo) e Ricardinho (Aleílson); Diego (França) e Vandinho. Técnico - Lori Sandri.



PALMEIRAS - 2 - Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vítor), Tinga (Vinícius) e Valdívia; Luan (Max Santos) e Adriano. Técnico - Luiz Felipe Scolari.



Gols - Giovanni, aos 18 minutos do primeiro tempo; Valdívia, aos 37, e Vinícius, aos 40 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos - Vandinho e Gabriel Silva. Cartão vermelho - Matheus. Árbitro - Flávio Rodrigues Guerra (SP). Renda - R$ 264.260,00. Público - 5.024 pagantes. Local - Estádio Alfredo Castilho, em Bauru, SP.