quarta-feira, 2 de março de 2011

Direção do PT/RN reúne-se com o presidente nacional do PT.

A deputada federal Fátima Bezerra, o ex-vereador Hugo Manso e o presidente estadual do PT/RN, Eraldo Paiva, reuniram-se hoje à tarde, na sede nacional do PT em Brasília, com o presidente do partido, José Eduardo Dutra. Na pauta, a organização interna do PT após a grande vitória eleitoral no plano nacional e a finalização da montagem do Governo Federal.



“Absoluta sintonia, esta pode ser a síntese da conversa”, afirmou a deputada federal Fátima Bezerra.



O presidente Eduardo Dutra reafirmou o respeito às decisões tomadas pelas direções estaduais do PT e o especial apreço à deputada Fátima Bezerra.



Também foi feita uma avaliação do quadro político no Rio Grande do Norte. O presidente Eduardo Dutra falou sobre o papel que o partido precisará desempenhar nas eleições municipais das principais cidades do país. Também nesta questão houve total sintonia entre o pensamento das lideranças do PT/RN e do presidente do partido.



“O entendimento é que cabe ao PT, neste momento, reforçar seus quadros e apresentar alternativas para a disputa de 2012, tanto nas disputas majoritárias de prefeituras, como na necessidade de ampliação da presença de petista nas Câmaras Municipais”, informou o presidente estadual do partido, Eraldo Paiva.



Por fim, ficou acertada a visita do presidente do PT ao Rio Grande do Norte ainda neste primeiro semestre, não apenas para debater com a militância partidária, como para apresentar, publicamente, as ideias do PT sobre a reforma política.