segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Caps de Apodi realizará carnaval para usuários

APODI – Na busca de inclusão e socialização para os usuários do Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS de Apodi, a Prefeitura do Apodi via Secretaria Municipal de Saúde estará realizando nessa terça-feira, o “CARNACAPS”.

 
De acordo com a coordenadora do CAPS I de Apodi, psicológica, Cyntia Vanessa Pinheiro de Souza, a festa será iniciada as 08h00min na sede do Centro de Atenção Psicossocial de Apodi, localizada a Rua Francisco Cabral da Costa, nº. 11, Conjunto COHAB (vizinho a AABB). “Estaremos realizando um baile de mascaras com todos os usuários do serviço de saúde mental de Apodi como, marchinhas de carnaval, desfile da rainha e do rei momo, brincadeiras, muito folia e frevo no pé”, comentou a coordenadora Cyntia Pinheiro

 
O evento deve juntar todos os usuários do Caps numa grande animação e saudosismo, uma vez que as marchinhas carnavalescas relembrarão os antigos carnavais.

 
Para a Coordenação do CAPS de Apodi, Cyntia Vanessa Pinheiro de Souza, a festa faz parte de um projeto de inclusão do Governo Municipal. O CAPS atende dezenas de usuários, através com uma equipe multiprofissional, formada por psiquiatra, psicólogo, clínico geral, assistente social, terapêuta ocupacional, psicopedagoga, enfermeiros, além de técnicos e artistas que dão suporte às atividades. Além das oficinas de arte e cultura, do amparo médico oferecido e das terapias ocupacionais desenvolvidas, o CAPS ainda trabalha, quando necessário, a alfabetização dos usuários, incentivando o retorno do paciente para a escola.

 
Mantido pela Prefeitura do Apodi via Secretaria de Saúde, o Centro de Apoio Psicossocial, tem como principal objetivo integrar socialmente as pessoas atendidas, além de buscar um melhor entrosamento com as famílias.