terça-feira, 31 de agosto de 2010

O líder Nilton Figueiredo deu seqüência às várias reuniões de Bairro que ele está fazendo em Pau dos Ferros.

Primeiro foi no Bairro Riacho do Meio onde o ex-prefeito levou sua mensagem à população daquele bairro. Nilton estava ao lado do candidato a Deputado Gustavo Fernandes que mostrou se entusiasmado com a recepção da população daquela comunidade. Gustavo em seu pronunciamento enfatizou a importância de um filho de Pau dos Ferros ter um acento na Assembléia Legislativa.

“Nos últimos tempos a nossa cidade tem perdido muito votando em dois deputados que não é filho da nossa cidade, Lembro-me das obras relevante que meu pai Elias Fernandes trouxe para Pau dos Ferros no seu mandato, agora chegou a minha vez de fazer por esta cidade, Vou Trabalhar e defender os projetos importantes do Governo Iberê para nossa cidade e região”. Disse Gustavo Fernandes relembrando que os deputados Raimundo Fernandes e Getulio Rêgo não fizeram nada pela cidade de Pau dos Ferros onde os dois são bem votados.

Gustavo tem visitado todos os bairros de Pau dos Ferros mostrando sua cara e aproximando se da população Pauferrense. “Visito todos os bairros da nossa cidade, quero escutar a população e o povo, assim saberei trabalhar onde existe maior deficiência na nossa cidade”.
Na segunda Reunião que aconteceu na Barragem de Pau dos Ferros surpreendeu o líder Nilton Figueiredo por dois motivos.

Primeira o numero de pessoas que participaram da reunião, mas de 200 pessoas, depois pela presença de Adalberto Cajá que deixou o barco do prefeito Leonardo Rêgo e agora faz parte dos que trabalham para derrotar Leonardo em Pau dos Ferros. “Já são mais de 500” Só pra lembrar ele ganhou a eleição por uma diferença de 344 votos.

Nilton não economizou em seu pronunciamento e disse: “Quem tá aqui na barragem nesta pequena reunião são os mesmo que estão sempre, São aqueles que lutam pára trazer beneficio a esta comunidade, Pergunte se em 8 anos a administração deste prefeito chegou a esta comunidade, não falo isso por ser oposição é o que escutei em todas as casas que visitei hoje, é o que escutei das pessoas que me cumprimentaram nas minhas visitas, Pau dos Ferros está abandonada, este prefeito é intrigado do povo de Pau dos Ferros”.

Nilton ainda continuou mostrando que nem os correligionários do prefeito são respeitados. Só aqui nesta reunião tem três, que lutaram e defenderam o prefeito (Neguinho de Ana, Manoel Florêncio e Adalberto Cajá), Mas agora estão vendo que não valeu apenas ter lutado tanto para defender este prefeito, pois na primeira oportunidade que ele teve os colocou para fora, é assim que ele tem feito política em Pau dos Ferros, é assim que ele tem enganado as pessoas de Pau dos Ferros, mas agora nós iremos dar o troco a ele derrotando os que são contra ao melhor presidente deste país. Depois, Depois, mas na frente iremos mandar ele embora da nossa cidade como ele tem feito com muitos pauferrense.

A próxima Reunião irá acontecer no domingo no Bairro Paraíso onde Nilton irá receber juntamente com o deputado Gustavo Fernandes mais uma adesão vinda da ala Leonardista, que é o líder comunitário Rosa do Queijo, Rosa foi de grande importância na vitoria de Leonardo conquistando quase 95% dos votos daquela comunidade para o prefeito Leonardo.

Todo dia tem adesão para nosso grupo afirma o ex- prefeito Nilton Figueiredo.

domingo, 29 de agosto de 2010

Prefeito de Umarizal receberá Iberê com presente surpresa

O candidato a governador, Iberê Ferreira de Sousa (PSB) concluirá sua agenda de compromissos na região Oeste neste domingo.



E após o cumprimento de uma vasta programação regional, o candidato a governador chegará a Umarizal na noite de hoje com a promessa de um presente surpresa.

A última vez que tocaram no tema ‘surpresa’, apresentaram o ex-prefeito de Almino Afonso, Bernardo César, de volta ao barco governista.


Desta vez? Qual será a surpresa?


Uhm...Será que o presente será democrático? Pontualmente as 16h00 anteciparemos qual será a surpresa.


O jogo começa a esquentar

Iberê: "Quero ser reeleito para fazer muito mais por Apodi e pelo nosso Estado"


“Eu quero ser reeleito governador para fazer mais. Para apoiar os municípios, para encontrar soluções para a saúde, para revolucionar a educação, para oferecer mais oportunidades para os jovens, para interiorizar o desenvolvimento”. Com esta declaração, o governador se dirigiu ao povo de Apodi na noite deste sábado (28), reafirmando alguns dos seus principais compromissos e prioridades para a gestão que começará em 1º de janeiro de 2001.

A mobilização em Apodi encerrou o terceiro dia consecutivo de incursão da Vitória do Povo pela região Oeste. Aos apodienses, o governador entregou o destino de sua campanha e destacou a firmeza e seriedade de seus propósitos.

“Fui deputado estadual por duas vezes, deputado federal por seis mandatos, secretário de Estado, vice-governador e agora governador. Fui relator geral do Orçamento Geral União, vivi momentos bons e vi momentos ruins no Congresso, mas nunca, um conterrâneo teve o desprazer de ler no jornal ou ver na televisão o nome de Iberê em alguma lista de envolvidos em escândalos”.



Durante o comício, Vilma apresentou suas propostas para o Senado. “Vou ser senadora para defender quem precisa de apoio para produzir. Precisamos continuar cuidando das pessoas com ações como construção das Casas do Mel, de Farinha, do Arroz, da Cultura e do Trabalhador, que melhoraram a vida das famílias na cidade e no campo”, disse a candidata.

Povo nas ruas de Apodi diz que está com Iberê e Vilma

“Esta multidão veio aqui para dizer, Iberê, que está com você, que acredita em você, que você será, de novo, o nosso governador, que acredita em você e que você fará muito mais por Apodi, pelo Oeste e pelo Rio Grande do Norte”.

A declaração do ex-prefeito Pinheiro sintetiza o sentimento dos milhares de habitantes de Apodi que saíram às ruas na noite deste sábado (28) para ver, saudar e ouvir Iberê, Vilma, Hugo e os caravaneiros da Vitória do Povo.

“Esta multidão também veio aqui dizer a Vilma que ela merece e será a nossa senadora”, disse o ex-prefeito em sua saudação à Vilma de Faria, candidata ao Senado.

A recepção à caravana da Vitória do Povo se transformou numa grande festa, semelhante a um carnaval, da entrada da cidade até o centro, onde Iberê, Vilma e Hugo comandaram um grande comício.

Lideranças como os ex-prefeitos Pinheiro e Simão, o atual vice-prefeito Vandinho, vereadores e e líderes políticas de várias cidades da região, caminharam junto com o governador e os candidatos ao Senado.

Os prefeitos de Areia Branca (Souza), de Grossos (Veronildo), de Baraúna (Aldivon) e os deputados Gustavo Carvalho, Sandra e Larissa Rosado também prestigiaram a noite de festa de Apodi.

O Depútado Gustavo Fernandes passa final de semana em Pau dos Ferros.

Ao lado de Nilton Figueiredo que tem visitado todas as residencia da cidade de Pau dos Ferros o futuro deputado Gustavo Fernandes caminha nos bairros Riacho do Meio e São Geraldo sempre acompanhado do lider maior Nilton Figueiredo e dos vereadores Avelino e Manoel Florencio além de várias lideranças.

Gustavo está muito animado com os resultado obtidos na cidade de Pau dos Ferros e diz convicto de ser o mais votado na cidade.

"Minha Historia é daqui, minha familia é toda daqui, minhas empresas são daqui e beneficiam diretamente a esta cidade que tanto amo e quero bem, Não tenho nenhuma duvida que o povo de Pau dos Ferros irá enxergar quem é verdadeiramente pauferrense e quem faz por Pau dos Ferros" Disse o deputado Gustavo Fernandes.

Nilton fez a calçada cidadã no bairro Riacho do Meio e foi enfatico em seu pronunciamento. " Aqui estão os amigo de Lula, Aqui estão os que defendem o presidente Lula, aqui está os que mais fizeram por Pau dos Ferros, aqui neste palanque não tem espaço para aqueles que são contra o povo, Vejam e analisem quem está ao lado de Lula".

Nilton ainda afirmou que a vitoria de Iberê está proxima e que os adversários começam a ficar preocupado com o constante crescimento de Iberê. " Antes diziam que não teria nem segundo Turno agora já começa a enxergar o segundo turno com maior realidade".

 Não tenho duvidas que o segundo turno Iberê ganha.

O que a candidata adversária fez por Pau dos Ferros, alguem sabe informar? exatamente NADA...

"Iberê tem serviços prestado a nossa cidade, vejam as estradas, vejam a BR 226 que está chegando a Pau dos Ferros, vejam o Corpo de Bombeiros o ITEP, Vejam a Adutora. Iberê não vem com promessas vazias, Iberê vem com ação é isso que o povo da cidade de Pau dos Ferros está analisando quem fez e quem faz por nosso povo". Disse o Lider Nilton Figueiredo

Ao lado de Hugo e Fátima Bezerra, Vagner Araújo dedicou sábado a carreatas no Médio e Alto Oeste potiguar


Depois que participou de reunião com empresários filiados ao Sindicato da Indústria de Extração de Sal do Rio Grande do Norte (Siesal), em Mossoró, o candidato a vice-governador Vagner Araújo se despediu do governador Iberê Ferreira e da sua senadora Vilma de Faria e seguiu a estrada do Oeste. Ao lado da deputada federal Fátima Bezerra, do candidato ao Senado, Hugo Manso e do ex-prefeito Zé Júlio, que disputa mandato na Assembleia, os integrantes da Vitória do Povo fizeram mobilizações com carreata em Apodi, Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira até Alexandria.



Quem também integrou a mobilização da turma de Lula foi a vice-prefeita Jânia Fernandes, o ex-prefeito Janduís Fernandes e a vereadora Corrinha, petista de Alexandria que é suplente na chapa de Hugo Manso. Em Antônio Martins, terra de Zé Júlio uma multidão se formou para receber a carreata, que desfilou pela cidade em carro aberto. Vagner Araújo fez discurso e elogiou a parceria do PT de Fátima Bezerra, que construiu no Governo Lula vários IFERNs para qualificar os jovens do Oeste potiguar.



“O povo de Antônio Martins, o povo do Oeste, do Nordeste agora com acesso a informação, começaram aprender a votar no povo que trabalha, a favor do Brasil”, disse o vice de Iberê, que lembrou o avanço em estradas, programas sociais e obras de infraestrutura para as cidades do Rio Grande do Norte, obras construídas em parcerias com os Governos Lula, Vilma e Iberê.

sábado, 28 de agosto de 2010

Fogo Amigo na visita de Iberê ao Alto Oeste

Na complicada disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa, Dr Pio X, Gustavo Carvalho, Dr Zé Julio e Dr Salismar perdem a elegância e complica vida de Ibere no Alto Oeste.

Na Quinta Feira(26) já na cidade de Riacho de Santana, estavam os candidatos a deputados estaduais que fazem a coligação vitoria do povo, Dr. Salismar (PHS), Dr. Zé Júlio (PT), Dr. Pio X (PSB) e Gustavo Carvalho (PSB). Estes persobnagem protaganizaram uma verdadeira avalanche de problemas para o candidato a governador Iberê.

Primeiro foi o candidato a deputado Dr. Pio X (Uma criação de Raimundo Fernandes). tentar privatizar o palanque de Iberê com sendo unicamente seu. deixando os demais candidatos que acompanhavam a comitiva sem oportunidade nenhuma de levar sua mensagem.

Na Sexta Feira 26 foi a vez do Deputado Gustavo Carvalho de ter seu lundu, Gustavo Carvalho tinha marcado e planejado um almoço oferecido a seus aliados e lideranças, na tentativa de mostrar forças ao governador Iberê como liderança forte na região Oeste. Iberê por conta de problemas administrativo teve que atrasar um pouco e com isso o deputado Gustavo Carvalho teria se recusado a ficar esperando o governador Iberê. Gustavo foi embora do local do almoço quando Iberê tava pra chegar.

Com esta atitude do deputado Gustavo Carvalho e do candidato a deputado Dr. Pio X deixou a assesoria de do governador Iberê em maus lençóis. os bombeiros passaram o sabado tentando contornar a situação que tinha sido protaganizada pelo deputado Gustavo Carvalho e por Dr. Pio X.

domingo, 22 de agosto de 2010

Vagner Araújo e Dr. Zé Júlio comandam carreata em 12 municípios do Médio ao Alto Oeste potiguar



O candidato a vice-governador da coligação Vitória do Povo (PSB/PT/PTB/PPS), Vagner Araújo dedicou à tarde deste sábado (21) a grande carreata do candidato a deputado estadual, Dr. Zé Júlio, ex-prefeito de Antônio Martins. Calorosamente, Vagner foi aguardado no aeródromo de Caraúbas por centenas de pessoas e lideranças da região onde atua politicamente. A mobilização foi iniciada e em cada cidade que passava mais carros se integravam a comitiva da turma de Lula.

 
No trajeto, a carreata passou por Caraúbas, Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Patu, Rafael Fernandes, Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Alexandria, Marcelino Vieira e Pau dos Ferros, aonde chegou já no final da noite. Muita emoção tomou conta em Lucrécia, onde Vagner foi prefeito e o povo foi aguardá-lo na entrada da cidade, vestidos de vermelho e com a bandeira na mão.


 
“Vamos viver esse sonho que estar perto de tornar realidade. Um filho de um agricultor, que viveu nessa região, sentado no Palácio Potengi ao lado do governador Iberê. O Oeste mostra que a virada está chegando e quer continuar avançando com os programas sociais e obras de Lula, Iberê e Vilma”, disse o vice da Vitória do Povo. Era quase meio noite quando a grande caravana entrou na Avenida da Independência em Pau dos Ferros e o povo aguardava a carreata nas calçadas e canteiros, acenando para Vagner e Dr. Zé Júlio

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Momento em que a Policia cumpria um mandato de Prisão na Donaciano Cavalcante em Pau dos Ferros/RN


Hoje a população de Pau dos Ferros/RN acordou o helicóptero da Policia do Rio Grande do Norte sobrevoando a Cidade, a missão é cumpri vários mandatos de prisões onde foram presos vários traficantes de Pau dos Ferros e Região.


Mais informações mais tarde, com fotos.

MEGA OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE PAU DOS FERROS PRENDE QUADRILHA DE TRAFICANTES.

Com a mega operação da Polícia Civil de Pau dos Ferros/RN, comandada pelo Bel. Inácio Rodrigues juntamente com a sua equipe e com a participação do helicóptero da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, foi possível efetuarem a prisão da maior quadrilha de traficantes de Pau dos Ferros/RN. Logo mais traremos mais informações e postaremos as fotos de todo material apreendido.


Informações repassadas ao Blog pela Polícia Civil de Pau dos Ferros/RN.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O dia de hoje 20 de Agosto de 2010, marca inicio a reta final da campanha politica são os ultimos 45 dias que resta para alguns candidatos conquistarem os eleiotres com o inicio do programa eleitoral de Rádio e TV.

Amanhã teremos numeros da nova pesquisa da CONSULT resultado ninguem sabe, vamos aguardar a divulgação.

45 dias que faltam para a definição das eleições.

Ibope mostra que Rosalba diminuiu chances de ganhar no 1° turno: vantagem caiu de 14% para 6% em uma semana

Comparando a pesquisa do Ibope divulgada no último sábado (14), onde a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) liderava com 49% e a dessa semana onde aparece com 46%, outro dado pode também ser questionado: o 2° turno. A possibilidade da eleição ser decidida no em um segundo momento aumenta. Na semana passada a diferença era de 14% e caiu em menos de uma semana para 6%.




É que o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) cresceu 4% e passou dos 20% da semana passada, para 24% nesta quinta-feira (19). Quem também teve crescimento foi o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que passou de 12% para 14%. Os nanicos: Sandro Pimentel (PSOL) e Roberto Ronconi (PTC) tiveram cada 1%. A soma de todos os candidatos adversários de Rosalba é de 40%

Ibope também mostra queda de Rosalba e crescimento de 4% para Iberê e Carlos Eduardo aumenta 2%

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo de N° 22199/2010, o instituto Ibope divulgou mais uma rodada de pesquisa na noite desta quinta-feira (19) no RN TV 2ª Edição. A pesquisa começou a ser realizada no sábado (14) e teve a tabulação concluída nesta quinta-feira (19). O Ibope ouviu 812 em 39 municípios do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.




Governador/Estimulado


Rosalba (DEM) - 46%

Iberê (PSB) - 24%

Carlos Eduardo (PDT) - 14%

Sandro Pimentel (PSOL) - 1%

Roberto Ronconi (PTC) - 1%

Ninguém/Branco/Nulo - 6%

Não Sabe - 7%



Senador/Estimulado (Soma dos dois votos)


Garibaldi (PMDB) - 60%

José Agripino (DEM) - 51%

Wilma (PSB) - 43%

Frase do Dia

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus. O homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto” Rui Barbosa.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Iberê e Dilma juntos no primeiro programa Eleitoral

Vice de Iberê, Vagner Araújo mobiliza bairros de Mossoró

O candidato a vice-governador da coligação Vitória do Povo (PSB/PT/PTB/PTB) está realizando durante esta semana encontros em diversos bairros de Mossoró organizados por vereadores, suplentes e outras lideranças e apoiadores de sua candidatura. "A nossa meta é que Mossoró reflita, pense o seu voto. Analise e veja tudo o que tem sido feito na cidade, no Estado e no país por Lula, por Wilma e por Iberê. Que os avanços até aqui conquistados - e não são poucos - não podem retroceder. O Rio Grande do Norte não pode embarcar na contra-mão deste momento especial que todos temos vivido", destacou.







Nesta segunda-feira (16), Vagner Araújo esteve na casa do suplente de vereador Adriano do Gesso, na Ilha de Santa Luzia, em reunião com 250 lideranças comunitárias de vários bairros e representantes de vários movimentos populares em evento organizado pelos dirigentes do PTN, que apóiam as candidaturas de Gustavo Carvalho e Vober, deputados estadual e federal, respectivamente.

"Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas e, mais ainda, com o interesse e engajamento que demonstraram aqui no apoio a Iberê, Vilma, Hugo e Dilma. É uma resposta contundente àqueles que tentam tratar Mossoró como domínio eleitoral. Que acham que as pessoas só por serem de Mossoró, são obrigadas a votar nesta ou naquela candidata sem discutir soluções para os problemas da cidade, sem considerar o que Lula, Vilma e Iberê têm realizado aqui, sem levar em conta o sentimento de revolta que existe com a atual administração do DEM na cidade", disparou.

Iberê recebe apoio do ex-deputado e ex-prefeito Gilvan Carlos

A candidatura do governador Iberê Ferreira à reeleição ganhou um importante apoio na região Oeste. O suplente de deputado Gilvan Carlos, do PHS, que já foi deputado por dois mandatos e prefeito de Frutuoso Gomes também por dois períodos, anunciou o apoio ao candidato da Vitória do Povo.


“Decidi apoiar Iberê porque ele é o melhor para continuar governando o Rio Grande do Norte e está no caminho certo para dar continuidade ao desenvolvimento do Estado Tomo a decisão em sintonia com a maioria dos meus eleitores e há uma tendência apoio ao nome de Iberê, cujo trabalho tenho acompanhado desde que ele era deputado federal”, declarou o suplente de deputado e candidato à Assembleia Legislativa nas próximas eleições.

 
“Faço política para trabalhar pela melhoria a vida das pessoas; Iberê trabalha na mesma direção”, completou.

 
O governador Iberê agradeceu o apoio e disse que a atitude de Gilvan Carlos, que simboliza o sentimento de habitantes do Oeste, só faz aumentar o seu compromisso com o desenvolvimento daquela importante região do Estado.

Fátima comemora crescimento de Dilma e acredita em um 2º turno no RN com os programas eleitorais



Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 10, a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) comemorou o crescimento da candidata Dilma Rousseff nas últimas pesquisas eleitorais. “Agora é o mundo todo, não é mais só o CNT/Sensus, nem o Vox Populi, mas é também o Ibope e o Datafolha”, comemorou.

 
Ao registrar a inauguração do comitê suprapartidário Dilma Presidente, em Natal, na última sexta-feira, 13, a deputada também destacou os resultados favoráveis que colocam Dilma numa "dianteira" de 21% à frente de seu principal adversário, José Serra, no Rio Grande do Norte.

 
“Num clima de engajamento, união e de boas perspectivas, o comitê suprapartidário Dilma Presidente vai consolidar a campanha de nossa candidata no Estado.”, destacou Fátima.


Expectativa - Fátima falou também que a partir de hoje, a campanha eleitoral entra em uma nova fase com a veiculação do horário eleitoral, que, para ela, “é o maior palanque das campanhas, este ano”. A deputada acredita que os programas vão contribuir para a campanha de Dilma continuar crescendo e, no plano regional, levar o processo eleitoral a um segundo turno.

 
“É fato que há, segundo as pesquisas, um favoritismo no Rio Grande do Norte para a candidata do DEM/PSDB para o governo do Estado, no entanto, estamos confiantes de que com o crescimento de Dilma, a popularidade do Presidente Lula, o horário eleitoral e a intensificação das mobilizações políticas, as candidaturas de Iberê, nosso aliado, e de Carlos Eduardo, vão crescer e muito, e a campanha será decidida no segundo turno”, ressaltou.

 
Também a necessidade de aumentar o diálogo com o eleitor por meio dos programas eleitorais na TV e no rádio, além dos debates, podem mostrar à população quem é quem nesta campanha, segundo Fátima. “Nossa expectativa é que os eleitores compreendam quem é o time do Presidente Lula no RN, que está a favor do Brasil, e quem é o time contra o projeto do governo Lula, que são aqueles que votaram contra e dificultaram a aprovação de projetos importantes, além de tentarem impedir na justiça a realização do ProUni, programa que hoje beneficia meio milhão de estudantes brasileiros”.

 
Ao final, a deputada disse que tão importante quanto eleger Dilma presidente, é eleger os aliados dela no governo do Estado, senado federal, câmara dos deputados e assembleia legislativa.

 
“Mais do que nunca temos que mostrar ao nosso povo que um voto errado traz muitos danos e conseqüências para a vida de nossas famílias, de nosso Estado, de nosso País. O exemplo maior é Natal hoje, onde a maioria da população está insatisfeita, e a maior parte dos que votaram na atual gestão está arrependida, pois a nossa cidade tem uma gestão marcada pela incompetência e ineficiência. É isso que queremos para o nosso Rio Grande do Norte?”, questionou a parlamentar.

SENADORA ROSALBA É ACUSADA DE USAR DINHEIRO PÚBLICO EM CAMPANHA


A “Folha de São Paulo” acusou a candidata ao governo do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM), de usar verba pública en sua campanha.

Segundo o jornal, Rosalba teria empregado verba do seu gabinete para pagar ao jornalista Alexandre Mulatinho, da Mixmidia, empresa que presta serviços de assessoria de imprensa a sua campanha. A senadora negou.

Confiram trechos da reportagem:

Senadores que são candidatos usaram dinheiro público para fazer campanha nos Estados. Contratam empresas de consultoria e de vídeo, assessores de imprensa que respondem pela candidatura e usam servidores em atividades eleitorais.

Além do salário de R$ 16,5 mil, os senadores recebem a chamada “verba indenizatória” de R$ 15 mil mensais. O dinheiro, que não pode ser usado em campanhas, tem destino específico: cobrir os gastos na atividade parlamentar, como transporte e manutenção de escritório nos Estados.

As despesas devem ter notas fiscais, que podem ser apresentadas até 90 dias após o gasto.

A Folha analisou as prestações de contas dos senadores disponíveis na internet no Portal da Transparência da Casa desde abril de 2009.

Dos 49 senadores-candidatos, 30 declararam gasto somado de R$ 129,5 mil em despesas com alimentação, transporte e contratação de serviços de consultoria, pesquisas e trabalhos técnicos para apoio da atividade parlamentar em julho. O gasto total foi de R$ 266,7 mil.

Candidata ao governo do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM) também recorreu à verba pública para pagar um coordenador da assessoria de imprensa da campanha. Repassou em junho e julho o total de R$ 9.600 a Alexandre Ferreira Mulatinho, dono da Mixmídia.

O contrato foi firmado em março: R$ 4.800 mensais até fevereiro de 2011. Antes disso, ele já prestava serviços para Ciarlini por R$ 2.000 mensais.

Rosalba Ciarlini, também por meio da assessoria, confirmou o contrato com Alexandre Mulatinho, mas afirmou que nem ele nem a empresa vão receber verba indenizatória durante a campanha eleitoral.

De acordo com a senadora, a empresa realizou serviços referentes ao mandato parlamentar que foram interrompidos em julho –apesar de o contrato ainda estar em vigor no momento.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Esta não poderia deixar pra outro dia

O maior comicio que Rosalba fez nestas eleições aconteçeram ontem. Vejam a multidão que acompanharam Rosalba neste comicio.





As pesquisas estão nas ruas e esta é uma grande amostra da realidade.

Eu sempre soube que o coordenador das pesquisa da senadora Rosalba que vai permanecer no senado por mais 4 anos era o prefeito Leonardo Rêgo, ele é especialista em pesquisa falsas, Ibobe em 2008 24%, Start 18%, Perfil 15%, consult 17% e no final quando as urnas abriu ele ganhou por apenas 0,97%

Vereadores de Parnamirim declaram apoio a Iberê e Vilma


Um grupo de cinco vereadores de Parnamirim declarou apoio à candidatura de Vilma de Faria ao Senado e à reeleição do governador Iberê Ferreira. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (16), durante um café da manhã.

Com esse reforço importante, as duas candidaturas da coligação “Vitória do Povo” (PSB, PT, PTB e PPS) ganham ainda mais força em Parnamirim, o terceiro maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte.

 
Estavam presentes na reunião o presidente da Câmara de Parnamirim, Taveira (PRB), os vereadores Paulão (PSB), Siderley Bezerra (PV), Clênio (PV) e Valquíria (PRB), além do suplente de vereador Dinarte (PDT) e o ex-vereador Fernando Fernandes (PRB).

 
Os vereadores declararam que o apoio a Iberê e Vilma é “integral” e asseguraram que, a partir de agora, vão movimentar a cidade e visitar cada casa para informar às pessoas sobre a importância de eleger Iberê e Vilma, aliados do presidente Lula, que juntos vão trabalhar ainda mais para fazer o Rio Grande do Norte avançar no desenvolvimento social e econômico.

Desafio do Blog.

O blog lança um desafio a qualquer um cidadão, liderança politica, administrador que fale que a Senadora Rosalba Ciarline destinou qualquer emenda pra sua cidade?

Cobrar de Iberê uma emenda durante sua vida publica para Mossoró, pode muito bem tocar fogo no rabo, mas como diz o ditado popular quem tem rabo de palha não toca fogo no dos outros".

Portanto tá lançado o desafio.

podem comentar que postarei o comentario na integra...

Time de Lula invadirá Alto Oeste

Ainda não está totalmente fechado mais o Time de Lula, Iberê Vilma e Hugo Manso virá ao Alto Oeste no próximo dia 02 de Setembro onde permanecerá por 4 dias visitando todas as cidades da região Oeste.



Iberê estará acompanhado da senadora Vilma e de Hugo Manso, além dos deputados da região oeste, Dr. Salismar, Dr. Pio X, Dr. Zé Julio, Gustavo Fernandes, Gustavo Carvalho, Larissa Rosado, e dos deputados Federais João Maia, Henrique Alves, Fátima Bezerra e Sandra Rosado.

Será a maior mobilização de toda a nossa campanha garante o coordenador da campanha e Vice Governador Vagner Araújo que também esteve visitando várias cidades este final de semana além de participar de várias mobilizações e reuniões com lideranças de mais de 15 cidades.


O vice Governador Vagner Araújo volta para o alto oeste ainda esta semana e participa de encontros com prefeitos e lideranças. No próximo dia 28 em São Miguel ao lado de Acácio Campo e várias lideranças daquela cidade, vamos inaugurar o comitê da vitoria e dos que defendem o presidente Lula no estado.


Não tenho duvida que a população saberá reconhecer quem é melhor para o nosso estado na hora de votar e o melhor são Iberê e Vilma.


Estes são os que estão ao lado do presidente Lula defendendo seu governo.

Dr. Zé Júlio grava programas para propaganda eleitoral

Dr. Zé Júlio gravando programa para horário eleitoral, que começa próximo dia 18 de agosto




Uma volta à suas origens. O candidato a deputado estadual pelo PT, Dr. Zé Júlio retornou nesta segunda-feira, 16 de agosto, à sua terra natal, Antonio Martins, especialmente para gravar os programas que serão retransmitidos em cadeia de rádio e TV durante o período de propaganda eleitoral.


Dr. Zé Júlio produziu cinco vinhetas exclusivas em alguns dos principais pontos turísticos da cidade a qual foi prefeito por dois mandatos consecutivos (de 2000 a 2004 e de 2005 a 2008).


Sua gestão foi avaliada como uma das 20 melhores do Brasil em 2008. No ano seguinte, o candidato a deputado estadual recebeu das mãos do presidente LULA o Prêmio “Caixa: Melhores Práticas em Gestão Local”.


Trajando camisa pólo vermelha, a cor-símbolo de seu partido, o PT, Dr. Zé Júlio escolheu como cenários para a gravação de sua propaganda, o Estádio Fernandão, um dos melhores e mais bem conservados do estado, o Terminal Turístico, a Praça Boa Esperança, com a Praça de Eventos e Lazer Adauto Nunes ao fundo, o canteiro de palmeiras da rua Francisco de Paiva e, por fim, o Mirante e Santuário São José.


A primeira propaganda de Dr. Zé Júlio irá ao ar no Horário Eleitoral, da próxima quarta-feira, 18 de agosto, durante o dia. Além de enaltecer o lugar de origem, fala de sua gestão premiada, sobre sua profissão e pede o apoio do eleitor para se eleger deputado estadual nas eleições de 3 de outubro.

Prefeito de Portalegre diz que Iberê é um homem de palavra e de compromisso



Na visita feita no alto oeste pelo líder Henrique Alves, onde participou ao lado do deputado Gustavo Fernandes nas cidades de Água Nova, Rafael Fernandes e Pau dos Ferros o deputado federal saiu com uma boa impressão que o seu PMDB apóia em peso o candidato a governador Iberê Ferreira.

 
Em seu discurso Henrique fez questão de citar o prefeito de Portalegre Euclides que disse acreditar que Iberê vai vencer as eleições porque ele é o melhor para o Rio Grande do Norte.

 
Euclides que não é de ficar em cima do muro disse: “Eu confio que Iberê é um homem de palavra e de compromisso e que vai vencer as eleições de outubro próximo” disse Euclides a seu líder Henrique Eduardo Alves.

 
Outro fato que chamou a atenção de todos que ali estavam presente na multidão que acompanhava a inauguração do comitê da vitória foi o fato relatado por Henrique quando falou no nome de Garibaldi.

 
“Garibaldi você era pra está aqui do lado dos seus amigos que lhe querem bem, mas eles lhe impediram você de vir até Pau dos Ferros, eles jogaram sujo com você Garibaldi, os Caras Pálidas “Leonardo e Getulio Rêgo” de Pau dos Ferros Jogaram sujo com você impedindo você de receber o apoio do seu partido o nosso PMDB de Pau dos Ferros” disse Henrique.

 
Depois de Henrique falou isso em Pau dos Ferros o líder Nilton Figueiredo não tem mas duvidas do seu segundo voto pra senador. Nilton pode a qualquer momento anunciar o nome de Hugo Manso mostrando a Garibaldi que ele deixou de ter quase 3000 votos por não ter vindo a Pau dos Ferros.

Governo do Estado é aprovado por mais da metade da população potiguar


 
A pesquisa Ibope/Fiern, divulgada no último sábado (14), revela que a atual administração estadual, liderada pelo governador Iberê Ferreira de Souza, recebe a aprovação de 52% da população. Apenas 25% dos entrevistados responderam que não aprovam e 23% não souberam responder à pergunta.

No detalhamento, que varia de "ótimo" a "péssimo", 31% dos entrevistados responderam que a administração de Iberê Ferreira é ótima ou boa. Dos entrevistados, 41% consideram "regular". Outros 7% disseram ser ruim e 6% péssima. Quatorze por cento das pessoas não souberam ou preferiram não responder ao questionamento.


"Esse é o reconhecimento do povo e mostra que estamos no caminho certo. Nós nos empenhamos muito nas ações pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte e estamos alcançando os resultados esperados. Essa aprovação também se deve à nossa transparência e à preocupação constante em oferecer serviços de qualidade para a população, mas ainda precisamos avançar muito mais", observou o governador Iberê Ferreira de Souza.


A pesquisa, que entrevistou 812 pessoas, entre os dias 10 e 12 de agosto, também analisou o desempenho do Governo do Estado por região potiguar. Segundo os dados coletados, o governador Iberê Ferreira é melhor avaliado no Agreste, onde 41% dos entrevistados responderam que a atual gestão é "boa ou ótima". O menor índice é na capital do RN, onde 25% da população aprova a administração estadual.


Governo Federal

A pesquisa avaliou ainda a administração do presidente Lula. Segundo os resultados, 87% dos potiguares disseram que o governo Lula é "bom ou ótimo". Somente 3% consideram a administração do presidente Lula é "ruim ou péssima". Outros 10% afirmaram que o Governo Lula é regular.

domingo, 15 de agosto de 2010

Sábado da Vitória em Mossoró: povo foi às ruas dizer Sim ao “Time de Lula”


Centenas de carros acompanharam os trios elétricos pelas ruas de Mossoró, enquanto muitas pessoas seguiam a pé ou ocupavam as calçadas e esquinas para aplaudir os candidatos que representam o governo Lula no Rio Grande do Norte.


“Essa é a caravana dos que apoiam o Bolsa Família, o ProUni, o Compra Direta, o Luz para Todos e o Minha Casa, Minha Vida. É a caravana do trabalho!”, dizia o locutor anunciando a passagem da carreata do "Time de Lula" pelas ruas do Aeroporto, Lagoa do Mato, Belo Horizonte, Carnaubais e Alto do Xerém, na noite deste sábado (14)
Por onde passava, a onda vermelha aumentava. Quem ficou em casa acenava manifestando seu apoio ao governador Iberê Ferreira, aos candidatos ao Senado, Vilma e Hugo, e aos candidatos a deputado federal e estadual pela Vitória do Povo.



"Vi durante toda essa noite muitas pessoas fazendo o V da vitória. Elas estão certas. Esta é a caravana da vitória", festejou Iberê.

Um grande comício na praça professor Antônio Filho, no Alto do Xerém, encerrou a festa da Vitória do Povo em Mossoró.

"Quero ser governador para continuar trabalhando aqui por Mossoró. Quero ser governador para concluir o abastecimento d'água de Mossoró. Quero ser governador para continuar e ampliar o programa Bolsa Família, para continuar expandindo a nossa Uern e preparando os jovens para um futuro melhor. Quero ser governador para começar e concluir a Escola Profissionalizante que vou trazer para Mossoró, para qualificar os jovens para que eles possam encontrar empregos e viver com dignidade", defendeu Iberê.

"Mossoró aprova o governo Lula, aprova o que Vilma fez como governadora. Mossoró deu mais uma demonstração de força e liberdade, de que está conosco e que vota nos candidatos da Vitória do Povo", disse Vilma à multidão.

O "Time de Lula" em Mossoró foi reforçado pelas deputadas Fátima Bezerra, Sandra e Larissa Rosado, Fernando Mineiro, Gustavo Carvalho, Genivan Vale, pelos vereadores Lairinho Rosado, Zé Peixeiro, Daniel Gomes, Jório Nogueira e por prefeitos, vereadores e lideranças de várias cidades da regiões Oeste e Salineira.

Fátima caminha com Maurício na feira de Parnamirim


“Para manter o rumo, avançar no sonho”, a deputada federal e candidata à reeleição Fátima Bezerra caminhou na manhã de hoje na feira livre de Parnamirim. Com ela, o prefeito Maurício Marques, um forte apoiador político da campanha de Fátima na grande Natal.

Maurício sempre diz que o seu apoio é em reconhecimento a ajuda institucional que o mandato de Fátima vem dando ao município que ele administra. “Eu voto em quem diz sim Parnamirim”, tem argumentado o prefeito.

Caminharam, ainda, com Fátima na feira livre de Parnamirim, o candidato a deputado estadual pelo PT Glauco, a militância petista e outros simpatizantes da reeleição da deputada.

Fátima foi abordada pelo senhor Absalão, que fez questão de declarar o voto dizendo reconhecer o empenho da deputada em favor da educação. O filho dele hoje estuda no IFRN.

MAIS DE 60 MIL JOVENS FORAM BENEFICIADOS POR PROGRAMAS DO GOVERNO VILMA


A candidata ao Senado pela coligação “Vitória do Povo”, Vilma de Faria, tem reafirmado seu compromisso na qualificação de jovens – uma de suas principais ações quando governadora. Em suas caminhadas e movimentações políticas, Vilma tem afirmado que no Senado irá trabalhar para que jovens tenham mais oportunidades de qualificação e mais chances de ingresso no mercado de trabalho.

“Em sete anos de administração, beneficiamos mais de 60 mil jovens com programas de qualificação e oportunidade de empregos. Abrimos mão de impostos em troca de primeira chance de emprego para jovens. No Senado, essa será uma de minhas bandeiras”, declarou Vilma em evento no município de São Gonçalo do Amarante.

Nos últimos sete anos, o Governo de Vilma investiu mais de R$ 49 milhões em programas de capacitação que beneficiaram diretamente quase 60 mil jovens do Rio Grande do Norte. “O bom é que esse trabalho está continuando e vai avançar ainda mais com Vilma no Senado e Iberê no Governo”, completou a candidata ao Senado.

Contando com as turmas que estão sendo formadas neste ano de 2010 e devem beneficiar mais 11.600, os investimentos já somam mais R$ 40,3 milhões.

O Governo Vilma, em parceria com o Governo Federal, implementou pelo menos sete programas que atendem exclusivamente aos jovens:

■Primeira Chance

■Juventude Cidadã

■Jovem Empreendedor

■Aprendiz Cidadão

■Projovem Trabalhador

■Projovem Urbano

■Projovem Adolescente

Só o programa Primeira Chance atendeu a mais de 10 mil jovens, em 24 municípios do Estado entre 2003 a 2009. O ProJovem Urbano e ProJovem Trabalhador juntos atendem a 12 mil jovens, o jovem empreendedor atende a 17 mil e o Aprendiz Cidadão beneficia 8 mil jovens carentes de diversas regiões do Estado.

Essa capacitação é fundamental para a inserção desses jovens no mercado de trabalho.

Jornais O Vale do Apodi, Folha Regional e Site da Revista 100 Fronteiras são anunciados como parceiros do projeto Cidade Baixa Viva.

Em comunicado pelas editorias dos veículos de comunicações, o editor do jornal O vale do Apodi, Jornalista Márcio Morais, e o diretor presidente do jornal Folha Regional, jornalista José Antônio e a diretora executiva da revista 100 Fronteiras, colunista Lilian Grellmann comunicaram ao colunista Salomão Medeiros está semana que os jornais O Vale do Apodi, Folha Regional e o Site da Revista 100 Fronteiras estão oficialmente sendo parceiros do Projeto Cidade Baixa Viva de restauração do patrimônio histórico da cidade de Felipe Guerra, região oeste do Rio Grande do Norte.



Com a oficialização dos três veículos de comunicações e a repercussão que já está tendo o projeto Cidade Baixa Viva, em tempo os blogueiros da cidade de Felipe Guerra, João Paulo Barra, Edson Neres, Edvaldo Barboza, Erinaldo Silva, Roberta Kelly, Paulo Lucemberg e o colunista dos jornais O Vale do Apodi, Folha Regional e do Site da Revista 100 Fronteiras, Salomão Medeiros estarão reunindo-se neste domingo 15 de Agosto de 2010, na cidade baixa na casa de Dona Berenice Pascoal a partir das 9 horas da manhã com os moradores para apresentar o projeto Cidade Baixa Viva.


Conforme programação realizada durante a semana, a cidade baixa recebeu a visita dos blogueiros Edson Neres, Erinaldo Silva e Salomão Medeiros que foram fazer o trabalho fotográfico de como se encontram o local e visitaram várias casas convidando os moradores para a referida reunião.


“A iniciativa do projeto Cidade Baixa Viva nasceu da necessidade enquanto cidadão e formadores de opinião de chamarmos a atenção da sociedade felipense para preservarmos o nosso rico patrimônio histórico e cultural”,esse é o pensamento de todos os blogueiros de Felipe Guerra que fazem parte do projeto Cidade Baixa Viva


Já na programação do projeto Cidade Baixa Viva no último sábado de agosto, os blogueiros de Felipe Guerra irão visitar o comércio da cidade de Apodi para arrecadar tintas, pincéis e cimentos.

Vagner Araújo dedicou domingo a reuniões com lideranças para articular reforços em municípios do Alto Oeste potiguar

O candidato a vice-governador da coligação Vitória do Povo (PSB/PT/PTB/PPS), Vagner Araújo não acompanhou da agenda no Vale do Açu e região Central, juntamente com o governador Iberê Ferreira e os candidatos ao Senado: Vilma de Faria e Hugo Manso, neste domingo (15). É que coube a Vagner outra missão estratégica para os candidatos apoiados pelo presidente Lula no Rio Grande do Norte.



Pela manhã, Vagner Araújo se reuniu com lideranças do Alto Oeste potiguar na residência do ex-prefeito Nilton Figueiredo, em Pau dos Ferros. Na pauta, conversas e articulações para fortalecer a reeleição do governador Iberê na região. Os ex-prefeitos: Kerginaldo Jácome (Tenente Ananias), Cristina Fernandes (Cel. João Pessoa), Turbo Bessa (Taboleiro Grande), José Bernardo (Alexandria) foram reafirmar o apoio a Iberê. Os presidentes das Câmaras, Carlos José (José da Penha), José Valdemar, o Tatá (Paraná) e os vereadores: Marcondes Costa (Riacho da Cruz), Theofilo (Taboleiro Grande), Adolfo (Francisco Dantas) também. O vice-prefeito Larry, o ex-vereador Luiz Pereira e o suplente Galberto reafirmaram apoio.



À tarde, Vagner Araújo foi a São Miguel, colégio eleitoral importante do Alto Oeste com 18 mil eleitores. O ex-prefeito Acácio Campos (PMDB) e os vereadores: Valdemiro, o Bil, Zé Edmilson e Paulo Rego, além de dezenas de suplentes e lideranças comunitárias discutiram estratégias eleitorais e cronograma para mobilizações futuras em São Miguel.

sábado, 14 de agosto de 2010


A Ira marketing & eventos tem o prazer de servi-los com a terceira edição deste evento que há dois anos vem revolucionando a maneira de se fazer entretenimento no estado e principalmente trazer algo novo e agradável à região do Alto Oeste. Vem aí de 2 a 5 de setembro (Finecap), A Festa da Gastronomia, III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros. Tenham todos um bom apetite.

GUSTAVO FERNANDES INAGURA COMITÊ EM PAU DOS FERROS


O jovem empresário Gustavo Fernandes candidato a deputado estadual pelo PMDB, inaugura na noite de hoje, (14/08), o seu comitê de campanha na cidade de Pau dos Ferros. Localizado na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao supermercado Queiroz, o comitê será o ponto de encontro e de traçar as ações de divulgação de campanha.

 
O comitê terá a finalidade de agendar encontros, distribuir material de campanha, alem de servir para reuniões do candidato a deputado Gustavo Fernandes com todo o grupo responsável pela coordenação e pelo marketing de sua candidatura.

 
A festa terá início às 19 horas com a realização de uma carreata que saíra das imediações da UERN, percorrendo as principais ruas da cidade e finalizando em frente ao comitê.

Vagner Araújo vai cumprir agenda em três municípios do Alto Oeste neste sábado em grande carreata até Pau dos Ferros


Vice de Iberê vai mobilizar sua região, enquanto Vilma estará no Médio Oeste e Iberê comandará carreata em Mossoró

A coligação Vitória do Povo (PSB/PT/PTB/PPS) vai ocupar vários espaços simultaneamente no Oeste potiguar neste sábado (14). O vice Vagner Araújo confirmou que viajará ao Alto Oeste onde participará de uma grande carreata em Luis Gomes, Major Sales e Pau dos Ferros, onde acontecerá comício na capital da Tromba do Elefante. O governador Iberê Ferreira participará de outra carreata: “O time de Lula”, às 18h30, com concentração no aeroporto de Mossoró.


Enquanto isso, a candidata ao Senado Vilma de Faria chega às 8h ao Médio Oeste, visita e faz comício relâmpago na feira livre de Caraúbas e também faz comício em Apodi, às 9h30. No final da manhã, Vilma estará visitando o 6° Oeste Leite no Parque do Criador Jonas Sena – Apodi. No final da tarde, toma café com amigos no West Shopping, em Mossoró. Vagner Araújo continuará no domingo (15) no Alto Oeste pela manhã, onde vai conversar com lideranças. No final do dia, Vagner vai se encontrar com Iberê e Vilma na região Central, onde farão mobilizações e terminarão à noite com grande comício em Baraúna.

Deputado Getulio Rêgo vai ser acionado pela Justiça

Acostumado a falácias em discurso prolixo o deputado Getúlio Rêgo poderá ir a Justiça provar o que falou do diretor do DNOCS e do seu filho Gustavo Fernandes.

Getulio havia afirmado em discurso na assembléia “que depois do dia 05 não voltará mais” que Elias Fernandes diretor do DNOCS estava usando a estrutura para comprar aliados que votam em Gustavo Fernandes. Tudo mentira do deputado Getulio Rêgo que tá acostumado a dizer isso na tentativa de ganhar notoriedade.

Mas desta vez Getulio Rêgo que se vê mal das pernas na tentativa de sua reeleição não conseguiu êxito e por cima ainda vai ter de provar o que falou na justiça.

Talvez o deputado Getulio Rêgo não tenha provas contra o DNOCS, mas o blog vai lhe dar uma contribuição para que ele possa provar alguma coisa na justiça.

Que tal se o deputado mostrar umas fotos com a besta da secretária de saúde de Pau dos Ferros transportando gente de Rafael Fernandes e Tenente Ananias, Apodi, Umarizal, etc.? Que tal se o deputado Getulio Rêgo mostrar a Justiça a gravação da reunião que foi feita no Kandiçe Buffet onde seu filho prefeito Leonardo Rêgo apavorado impôs aos cargos comissionados do município empenho na campanha da reeleição do seu pai?

È deputado a coisa tá feia pro seu lado, não tem mais nenhuma solução. Aliás, seu filho deve tá com receio até de visitar as famílias de Pau dos Ferros, tivemos informações de pelo menos duas casas que ele foi colocado pra fora já. Acho que ele deveria começar a pedir votos pelo comercio de Pau dos Ferros que no ultimo réveillon deu um presente aumentando em mais de 700% os impostos municipais da cidade de Pau dos Ferros.

Rosalba Usa dinheiro Publico para fazer campanha

"Senadora Rosalba Ciarline usa dinheiro público para fazer campanha.

Candidatos contratam empresa de consultoria e assessor com verba parlamentar e empregam servidores em atividade eleitoral.
 

Senadores que são candidatos usaram dinheiro público para fazer campanha nos Estados. Contratam empresas de consultoria e de vídeo, assessores de imprensa que respondem pela candidatura e usam servidores em atividades eleitorais.

Além do salário de R$ 16,5 mil, os senadores recebem a chamada "verba indenizatória" de R$ 15 mil mensais.

O dinheiro, que não pode ser usado em campanhas, tem destino específico: cobrir os gastos na atividade parlamentar, como transporte e manutenção de escritório nos Estados. As despesas devem ter notas fiscais, que podem ser apresentadas até 90 dias após o gasto.

A Folha analisou as prestações de contas dos senadores disponíveis na internet no Portal da Transparência da Casa desde abril de 2009.

Dos 49 senadores-candidatos, 30 declararam gasto somado de R$ 129,5 mil em despesas com alimentação, transporte e contratação de serviços de consultoria, pesquisas e trabalhos técnicos para apoio da atividade parlamentar em julho. O gasto total foi de R$ 266,7 mil.

Outros 16 não lançaram as despesas, e três declararam não ter usado a verba.

Com baixa atividade parlamentar, julho foi o mês do início oficial da campanha política. O Congresso entrou em recesso no dia 18.

O senador Adelmir Santana (DEM-DF) tenta uma vaga na Câmara. De abril a julho apresentou nota de R$ 15 mil da contratação a WHD Consultoria e Comunicação Ltda, que faz marketing "para governos, organizações associativas e representativas, partidos, candidatos, parlamentares, políticos, administradores públicos e executivos", informa seu site.

A Folha apurou com duas pessoas que a WHD colabora com a sua campanha.

Adelmir também usou um servidor do Senado para registrar o site de campanha. Lotado na Mesa Diretora, onde Santana é suplente, Gustavo de Oliveira Pinto não só aparece como responsável pela página como deu endereço e telefone do Senado quando registrou o site.

Candidata ao governo do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM) também recorreu à verba pública para pagar um coordenador da assessoria de imprensa da campanha. Repassou em junho e julho o total de R$ 9.600 a Alexandre Ferreira Mulatinho, dono da Mixmídia.

O contrato foi firmado em março: R$ 4.800 mensais até fevereiro de 2011. Antes disso, ele já prestava serviços para por R$ 2.000 mensais.

A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), que disputa a reeleição, também usou parte da verba indenizatória para fins eleitorais. A produtora GW recebeu R$ 12 mil, em duas parcelas pagas em junho e julho, para fazer um vídeo que está hospedado no site oficial da candidata.

Procurador do Ministério Público no Tribunal de Contas da União, Marinus Marsico disse que o tribunal pode pedir ressarcimento.

No domingo passado, a Folha revelou que deputados também usaram verba pública para a campanha." (Folha de São Paulo

Datafolha: Dilma a 3 pontos da vitória já no 1º turno



Lula está a três pontos percentais de realizar o projeto de eleger a sucessora ainda no primeiro turno da eleição de 2010.

Pela primeira vez, Dilma Rousseff assumiu a dianteira numa pesquisa do Datafolha. Abriu sobre José Serra vantagem de oito pontos.

Em relação à pesquisa anterior, Dilma subiu cinco pontos. Foi a 41%. Serra caiu quatro. E estacionou em 33%.

Marina Silva manteve-se no mesmo patamar: 10%. Votos brancos e nulos somam 5%. Entre os entrevistados, 9% disseram que ainda não sabem em quem votar.

Considerando-se apenas os votos válidosos, como faz a Justiça Eleitoral na hora de apurar as urnas, Dilma está muito próxima de um triunfo em primeiro turno.

Tomada pelo Datafolha, Dilma precisaria de escassos três pontos perceentuais para prevalecer sobre Serra em outubro.

Entre todos os institutos, o Datafolha é o que realiza o maior número de entrevistas: 10.856, em 382 municípios.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
N
o cenário de um eventual segundo turno, a vantagem de Dilma permanece na casa dos oito pontos. Ela com 49%. Serra com 41%.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Nilton Figueiredo volta a caminhar hoje no Manoel Deodato

"è necessário sentir o calor do povo, escutar e abraçar os amigos e amigas que ao longo dos tempos tem nos estimulados a seguir em frente". è com esta frase que Nilton Figueiredo inicia mas um contato direto com o povo do bairro Manoel Deodato na cidade de Pau dos Ferros.

Estamos mostrando ao povo que ao longo deste ultimos 6 anos a vida deles em nada mudou em nada modificou, por conta desta administração de faz de conta que existe em Pau dos Ferros. O prefeito que ai está nunca andou ao lado do povo, não sabe a verdadeira situação das pessoas deste bairro.  Ele precisa vir aqui tocar o povo, olhar no olhos das pessoas, mas não acredito que um almofadinha daquele venha fazer isso. Faz isso quem tem cheiro do povo, quem sempre fez e tem o que mostrar.

Tou muito feliz por ter começado a caminhar ao lado das pessoas do bairro Manoel Deodato, um bairro que eu construí e que trabalhei muito na minha administração.

Nelter Queiroz volta a desafiar Rosalba: "Me mostrem o que ela fez pelo Seridó"


O deputado Nelter Queiroz (PMDB), foi o entrevistado do Panorama Seridó (Rádio Caicó AM), dentro da série "Os Estaduais do Seridó", nesta quinta-feira (12). A entrevista que, a exemplo dos demais, durou uma hora foi marcado por declarações polêmicas. Nelter voltou a desafiar a candidata ao Governo, Rosalba Ciarlini (DEM) para mostrar alguma obra ou emenda destinada a Caicó e a maioria dos municípios do Seridó, durante seus quatro anos de Senado. "Ela leva tudo para Mossoró e será assim, se chegar a ser eleita. Alias, quem dará as ordens será seu marido, Carlos Augusto", disse Nelter.
O deputado taxou de incoerente as propostas de Rosalba para a área de saúde. "Ela é médica e pergunte o que fez, quando estava à frente da prefeitura de Mossoró, pela saúde do povo", voltou a desafiar. O deputado acredita que com o início do programa eleitoral, os índices da democrata sofram negativas alterações das pesquisas.

Nota do Blog: Caro amigo Nelter Queiroz, Não é só pelo seridó que a senadora Rosalba não tem o que mostrar, aqui no Oeste não existe nada que a senadora possa referendar como de sua autoria.

GUSTAVO FERNANDES FAZ CAMINHADA PELOS BAIRROS DE PAU DOS FERROS E RECEBE O APOIO DA POPULAÇÃO



Caminhadas pelos bairros, apertos de mão e olho no olho com o eleitor. Assim Gustavo Fernandes tem agido na campanha para deputado estadual.

Ao lado de Nilton Figueiredo, grande líder político da cidade de Pau dos Ferros, e muitas outras lideranças, gustavo percorreu durante toda a quarta-feira (11), os bairros Manoel Deodato e Beira Rio.

“É na rua que temos de fazer política, conversando com as pessoas, sabendo os seus problemas e apresentando nossas propostas”, destacou Gustavo.

Caminhada de Gustavo Fernandes visita Ceará Mirim e promete: "Vou exercer um mandato participativo"


O empresário e publicitário Gustavo Fernandes, candidato a deputado estadual (PMDB), realizou na tarde desta quinta-feira, 05, caminhada no bairro Santa Águida, na cidade de Ceará Mirim. Gustavo Fernandes percorreu várias ruas do bairro, andando de casa em casa, conversando com os moradores e recebendo o incentivo e o apoio das pessoas a sua candidatura. Gustavo agradeceu aos moradores pela receptividade e disse que vai exercer um mandato participativo.

“Agradeço de coração a todos vocês pela receptividade e pelo carinho. Quero dizer que eu vou me eleger deputado estadual para vir aqui conversar com vocês pra gente ver quais são as prioridades do bairro e da cidade e reivindicar na Assembléia Legislativa. Vou trabalhar por Ceará Mirim da mesma forma que vou trabalhar por todo o Rio Grande do Norte.”

Acompanharam Gustavo Fernandes durante a caminhada, as lideranças doutor Marcílio, vereador Irmão Carlos, Ivo, presidente do Conhselho Comunitário do Bairro Santa Águida, além de vários ex-vereadores e outras lideranças comunitárias.

Vagner Araújo: jovens precisam estar qualificados

Vagner Araújo: jovens precisam estar qualificados para aproveitar oportunidades da Copa do Mundo


O candidato a vice-governador Vagner Araújo (PSB) participou na tarde desta quarta-feira (11) de um encontro com os alunos do Complexo Educacional Contemporâneo, no bairro de Potilândia, zona Sul da capital.
Vagner representou o governador e candidato à reeleição Iberê Ferreira, que estava cumprindo agenda administrativa em Brasília.

 
O companheiro de chapa de Iberê falou sobre o processo de transformações e avanços realizados no Rio Grande do Norte e no País ao longo dos últimos sete anos e sete meses.

 
A Copa do Mundo 2014 foi um dos temas que mais gerou interesse dos alunos. Vagner historiou o processo de candidatura de Natal.



“Trabalhamos para Natal, não apenas ser sede da Copa, mas para que possamos dar um salto de desenvolvimento, com a geração de milhares de empregos e a criação de oportunidades”, afirmou.

 
Vagner garantiu que o governador Iberê não fará, com essa oportunidade de realização da Copa em Natal, o que os governantes anteriores fizeram com a indústria do petróleo.

 
“Há até bem pouco tempo, não havia uma única escola para capacitar os norte-rio-grandenses, principalmente os jovens, para ingressar no mercado de trabalho da indústria do petróleo. Por causa disso, a maioria das pessoas que atuam na indústria do petróleo é de fora do Estado”, relembrou.

 
Para Vagner Araújo, a Copa do Mundo também será um evento importante por seu legado. “Natal será um destino turístico dez vezes mais conhecido e nossos jovens precisam estar preparados, qualificados, para garantir seu lugar no futuro”, afirmou.

 
O candidato a vice-governador considerou a educação a solução para os problemas brasileiros e defendeu uma “reinvenção da escola pública”.

 
Ao ser perguntando pelos alunos sobre o que fazer para valorizar servidores públicos e evitar greves em setores essenciais, como Educação, Saúde e Segurança Pública, o companheiro de chapa de Iberê relembrou todo o esforço feito pelo governo para valorizar os servidores do Estado.

 
“Mais do que duplicamos o salário dos professores e triplicamos os salários dos policiais”, destacou.


Vagner defendeu que, além da Lei de Responsabilidade Fiscal, que controla os gastos do governo com pessoal, seja criada uma Lei de Responsabilidade Social, que regulamente a atuação de gestores e profissionais de áreas como a Saúde e a Educação.

Mais de três mil apodienses participam do Dia temático do Projeto Amigos da Escola

· AMIGOS DA ESCOLA

 
APODI – As atividades do “Projeto Amigos da Escola”, realizadas no município de Apodi reuniriam mais de 3 mil pessoas que participaram de caminhada, aplicação de flúor, tratamento de beleza, oficina e exposição de livros da academia juvenil de Letras; exposições de escritores e educadores apodienses; exposição do Lajedo do sítio arqueológico de Soledade; diversidade da cultura afro-brasileira, oficinas de libras; oficinas de pinturas e cantinho da leitura dentre varias outras atividades.

 
Toda programação foi realizada na Escola Estadual Professor Gerson Lopes e na Praça Getúlio Vargas, com a participação da banda pau e lata, capoeira, teatro e apresentações de palhaços e participação de crianças e adolescentes cadastradas nos Programas Integração AABB Comunidade, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Agente Jovem e outros.

 
O evento contou com a participação de alunos, professores e diretores de escolas da rede municipal e estadual e ensino do município, como também da prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto, secretaria de Educação e Cultura de Apodi, professora, Raimunda Freire e várias outras autoridades e secretários e assessores da municipalidade.

O principal objetivo do evento foi o de estabelecer uma relação mais próxima da escola com a sociedade na perspectiva de promover vínculos de confiança entre a escola, pais, alunos, educadores e demais segmentos da sociedade civil. Outro aspecto importante é viabilizar através desse encontro, uma rede social de interesses que possam ser compartilhados com uma cultura de mobilização social em busca da democratização do ensino como um direito universal a todo cidadão.

 
O evento é fruto de uma parceria da TV Globo, através da sua afiliada a Inter TV Cabugi, Undime, Prefeitura Municipal de Apodi via Secretaria Municipal de Educação, 3ª Companhia de Policia Militar, Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Instituto Técnico e Científico de Policia - ITEP, com apoio de entidades filantrópicas, empresários, voluntários, pais, alunos, educadores, funcionários e demais segmentos da sociedade civil organizada.

As ações do Projeto Amigas da Escola atenderam a estudantes de 23 estados brasileiros. No Rio Grande do Norte, houve aplicação de flúor e tratamento de beleza. Em Alagoas, a programação terminou com um casamento comunitário. No território potiguar o projeto chegou apenas às cidades de Apodi e Natal, respectivamente. As atividades foram mostradas no RNTV da Intertv Cabugi e no Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão.

De porta em porta, Ronaldo Soares inicia a operação “A Força dos Amigos” e pede o apoio para a reeleição de Iberê

Ex prefeito e ex-deputado também fez discurso a favor de João Maia, George Soares.

O ex-deputado Ronaldo Soares (PR) iniciou nesta quarta-feira (11) a operação “A Força dos Amigos”, onde começou uma caminhada pelo bairro “Feliz Assu”. A escolha do bairro foi devido este ter sido criado na administração do ex-prefeito Lourinaldo Soares, irmão do ex-deputado. Ronaldo chegou acompanhado de coordenadores de bairros e a militância. Sobrinho dele, Luis Eduardo, o Lula, acompanhou o tio, visitando todas as casas do bairro.

Ronaldo explicou toda sua história de 30 anos na vida pública, e sua decisão que foi tomada foi em favor de Assu. Ele continua a acreditar no prefeito Ivan Júnior (PP), seu aliado. “Cada voto que for dado ao governador Iberê e ao deputado João Maia é mais um voto para George. A eleição para deputado estadual é difícil, é preciso uma determinada votação, e quem está ajudando George no Estado é Iberê e João Maia”, frisava Ronaldo Soares em seus discursos. O ex-deputado também pediu votos para os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM) e disse a importância de votar em Dilma, assim como Iberê, candidatos com o apoio do presidente Lula.


A ideia central é planejar a operação "A Força dos Amigos", onde pretende percorrer todas as ruas do Assu, de porta em porta, até nas comunidades rurais. De acordo com o cronograma, Ronaldo deve gastar 40 dias para concluir esse trabalha