domingo, 7 de novembro de 2010

O pragmático voto de Manoel Florêncio.

Nos últimos dias nos vimos um Manoel Florêncio inquieto e intranqüilo. Primeiro quero colocar o Pragmatismo como componentes vitais da verdade, caracteriza-se, pois, pela ênfase dada às consequências, utilidade e sentido prático.

Vendo esta definição vem uma questão. Qual a ênfase obtida na pratica pelo Vereador Manoel Florencio, na questão do seu voto? Manoel sempre jogou para a plateia, nunca se auto conduziu na politica, não tem liderança é sempre liderado, Espere liderado de quem? Eis uma questão de futurologista.

Principalmente se Nilton for para o PMDB? Mas Nilton no PMDB com os direitos politicos casados? Sobra na condução poltiica do PMDB Gustavo Fernandes, mas este é outro assunto que abordaremos mais a frente.

Mas voltando ao pragtismo o voto de Manoel teve sim consequencias e podemos dizer que foi uma das piores já vista na politica Pauferrense, Nilton antes da votação tinha falado com Manoel Florencio e tinha a convicção que o vereador/presidente colocaria em pratica o enunciado. Manoel Florencio aguarda em silencio o julgo, ele nem sabe como justificar-se, exatamente o vereador jogou para a plateia, não tinha noção da descabida probabilidade que aquele voto lhe acaretaria.

Mas temos que exaltar uma verdade no vereador, ele foi pratico direto e corajoso quando declarou aquele voto. Podemos não enxergar mas Manoel Florencio foi a ultima pá de cal.