quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Comissão da Câmara Federal aprova instalação do Ifrn em Alexandria

Giro Pelo Estado

 
A Comissão de Trabalho Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou parecer da deputada federal Sandra Rosado (PSB) ao Projeto de Lei 7293/2010 que prevê a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) no município de Alexandria.

A proposta, que é originária do Senado Federal e de autoria da senadora Rosalba Ciarlini, foi defendida na Comissão do Trabalho pela deputada Sandra Rosado que teve seu parecer aprovado por unanimidade.


“A multiplicação do ensino técnico público e gratuito constitui formidável indutor do desenvolvimento das regiões onde são implantadas as novas unidades de ensino, em especial quando localizadas no interior dos Estados mais pobres”, defendeu Sandra Rosado em seu parecer.

 
Com aprovação pela Comissão do Trabalho, o projeto vai agora para análise das comissões de Educação e Cultura; Finanças e Tributação e Comissão de Constituição e Justiça, onde se aprovado, e não houver recurso, já segue direto para sanção presidencial.