domingo, 24 de outubro de 2010

Micarla, O PMDB, O PT e Dilma


A prefeita do Natal e presidente estadual do Partido Verde (PV), Micarla de Sousa, anunciou no final da manhã deste sábado (23), no hotel Porto do Mar, da Via Costeira, seu apoio oficial à candidata do PT, Dilma Rousseff, à Presidência da República.

 
Participaram do evento o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), o deputado Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), o presidente regional do PT no RN, Eraldo Paiva, além de vereadores do PV e de partidos aliados.

A presidente do PV informou que este é um dia especial para o Partido Verde, pois demonstra o crescimento do PV nos últimos anos. Em 2004 a legenda recebeu 60 mil votos.

Em 2006 foram 200 mil. Em 2008 o Partido Verde recebeu 400 mil votos e este ano 500 mil.

 
Só no RN a candidata do PV à presidência, Marina Silva, obteve 313 mil votos, além de eleger sua a primeira prefeita de uma capital brasileira, Micarla de Sousa e o primeiro deputado federal, Paulo Wagner.

 
“Todos estes números representam o grande crescimento do PV no Rio Grande do Norte e no Brasil nos últimos anos”, ressaltou a presidente.

 
Segundo a dirigente estadual do Partido Verde, a decisão do apoio à candidata Dilma Rousseff partiu de uma avaliação geral dos diretórios do partido do Nordeste.

 
“Para o segundo turno a nossa candidata à presidência, Marina Silva, pautou-se pela neutralidade, nos liberando para escolher que caminho seguir neste segundo turno. Escolhemos o que será melhor para Natal”, disse Micarla de Sousa.

 
“Além disso, temos a chance agora de eleger a primeira mulher na Presidência da República do Brasil”, lembrou a presidente do PV. Com relação a aliança firmada entre o PMDB, PR e PV, a presidente estadual verde disse que continuará inabalável, sendo um projeto que ela pretende que permaneça não só para este momento, mas para o futuro.

“Temos o compromisso da futura presidente Dilma, de que Natal terá toda atenção e empenho do Governo Federal”, destacou a dirigente pevista.

Fonte: Fator RRH