segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Feira do Empreendedor na UVA


Foi realizado neste último dia 24 e outubro, na Escola Estadual Pe.Bernardino Fernandes, na cidade de Marcelino Vieira, a FEIRA DE EMPREENDEDOR, realizada pelos alunos do 3o.Período da Universidade do Vale do Acaraú - UVA. O projeto foi desenvolvido e orientado pelo Prof. Antonio de Lisboa Paiva Rêgo, da disciplína Gestão Educacional e Empresarial.


Os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver atividades de planejamento, estrategia, trabalho em equipe, aplicando os conceitos básicos e elementares de empreendedorismo, liderança, marketing. Na oportunidade os alunos montaram Empresas que atendesse e conquistasse os consumidores em potencial, dos vieirenses.


Realizaram venda de produtos, na maioria, delícias da gastronomia nordestina : Mucunzá, Feijoada, Galinha Caipira, além disso foi oferecido aos clientes, degustação de outras iguarias, venda de confecção, como também participação em sorteios, dinamizando o evento.

Os alunos são oriundos das cidades de Marcelino Vieira, Tenente Ananias, e da comunidade de Vila Mata. O resultado foi bastante satisfatório, e gratificante para os alunos, pois exerceram na prática, ações de empreendedorismo, capacitando-os para a sua vida profissional.