sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vitória a caminho: Iberê e Vilma reúnem multidão nas ruas do Alto Oeste

O governador Iberê Ferreira e a futura senadora Vilma de Faria encerraram a agenda desta quinta-feira (2) com uma visita à Feira Intermunicipal de Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste (Finecap), em Pau dos Ferros. O ex-prefeito do município, Nilton Figueiredo, e as deputadas Sandra e Larissa Rosado, candidatas à reeleição, acompanharam os candidatos da coligação “Vitória do Povo”.




“A Finecap é uma clara demonstração do grande potencial da região do Alto Oeste. Eventos como este merecerão total atenção e apoio do nosso governo”, comentou o governador Iberê.



Um dos estandes da Finecap apresentava fotos de mulheres pioneiras em várias atividades no Rio Grande do Norte, além das primeiras prefeitas de suas cidades. Vilma de Faria foi lembrada em dois momentos da sua trajetória política, com imagens de quando se tornou a primeira prefeita de Natal e a primeira governadora do Estado.



O ex-deputado Elias Fernandes e seu filho, Gustavo Fernandes (PMDB), que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa nestas eleições, a prefeita de Major Sales, Maria Elce, e Pio X, ex-prefeito de Luís Gomes e candidato a deputado estadual, também acompanharam a comitiva da Vitória do Povo em Pau dos Ferros.



Marcelino Vieira faz festa e Iberê e Vilma reafirmam compromissos com o Oeste



A população de Marcelino Vieira, liderada pelo seu prefeito, Dr. Ferrari, ex-prefeitos, vereadores e lideranças, fez uma bonita festa para receber o governador Iberê, a futura senadora Vilma e os candidatos da Vitória do Povo. A deputada federal Sandra Rosado e os ex-prefeitos Zé Júlio, de Antônio Martins, e Pio X, de Luís Gomes, alguns dos oradores no comício realizado no centro de Marcelino Vieira, destacaram a importância de se eleger Vilma para o Senado e reeleger o governador Iberê.



“Precisamos votar em quem trabalhou e trabalha pelo Oeste, quem tem compromissos. Precisamos eleger quem está com o presidente Lula e vai estar com Dilma, a nossa futura presidente”, enfatizou Sandra Rosado.



Em seu discurso, o governador Iberê Ferreira elegeu a habitação para o homem do campo como uma das principais prioridades e metas do seu governo.



“Com fé em Deus e com o apoio do povo eu serei reeleito governador e vou trazer para Marcelino Vieira, para a região Oeste e para as comunidades rurais do Rio Grande do Norte um amplo programa de habitação para dar mais dignidade aos nossos conterrâneos que moram no campo e que, ao longo de muito tempo, foram esquecidos pelos governantes na hora de definir política habitacional”, assegurou.



Iberê disse que deseja ser eleito governador para trabalhar mais pelo Rio Grande do Norte, a fim de melhorar a saúde, a educação, a segurança, a geração de emprego e renda e continuar com os programas sociais que contam com o apoio e parceria do Governo Federal.



Lideranças de Rafael Fernandes destacam caráter, seriedade e trabalho de Iberê



“Eu conheço o trabalho de Iberê, a sua personalidade, o seu caráter. Desde que foi deputado, Iberê só tem feito o bem para o Rio Grande do Norte. Iberê tem palavra e tem compromisso”. O depoimento do ex-prefeito Nicodemos sintetiza o apoio que Iberê Ferreira tem no município de Rafael Fernandes para se reeleger governador.



Para o ex-prefeito Nicodemos, na Vitória do Povo estão os representantes do governo Lula. “Neste time estão também a guerreira Vilma que nos representará no Senado, nosso futuro deputado estadual Gustavo Fernandes, o deputado federal Henrique Alves. Este é o time de Lula”.



O vice-prefeito José Raniere disse que apoia Iberê porque se trata de “uma pessoa séria, coerente e de princípios éticos”.



O prefeito Nicodemos Júnior também fez questão de explicitar os motivos pelos quais decidiu apoiar Iberê. “Este é um homem de bem, que tem honrado os compromissos que assumiu com Rafael Fernandes. Eu peço o voto para Iberê e Vilma porque eles estão ao lado de Lula, o maior presidente da história deste País”.



Candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Antônio Martins, Dr. Zé Júlio pediu o apoio de Rafael Fernandes para que o Rio Grande do Norte possa reeleger o melhor candidato. “O progresso vem mais rápido quando um governador conta com um presidente parceiro e por isto precisamos eleger Iberê que terá o apoio de Dilma como Vilma e o próprio Iberê tiveram e tem do presidente Lula”.



Ao falar ao povo de Rafael Fernandes, o governador Iberê Ferreira destacou que quem promove o avanço é o próprio povo, ao escolher os governantes certos.



"Se vocês acham que Lula mudou o Brasil para melhor, eu digo que foram vocês os maiores responsáveis quando elegeram e reelegeram o presidente Lula", observou o candidato da Vitória do Povo e que tem o apoio de Lula e da futura presidente Dilma.



Iberê destacou ainda que no dia 3 de outubro é preciso ter cuidado na hora de votar: "Se vocês errarem o voto vão dar um passo atrás. Se vocês votarem em quem é contra Lula, nós vamos andar de ré, caminhar para trás. Se vocês querem que o País avance, que o Rio Grande do Norte avance, então votem em Dilma, votem nos que estão com Lula e Dilma. E aqui está o time de Lula e de Dilma. Para o Rio Grande do Norte avançar votem Iberê para governador e elejam nossa guerreira Vilma para o Senado. Votem pelo futuro do seu município, pelo futuro do nosso Estado: votem Iberê governador".



Prefeita avisa: "Iberê e Vilma são a melhor opção para Água Nova"



Na cidade de Água Nova, primeira a ser visitada nesta quinta-feira, os candidatos da coligação "Vitória do Povo" foram recebidos pela prefeita Iliene, pelo líder político Iromar, pela vice-prefeita Carmem e pelos vereadores Washington Antônio (presidente da Câmara Municipal), Edilma, Chiquinha de Totó, Bonfim e Zé Felipe. No município, Iberê e Vilma também recebem o apoio dos ex-prefeitos Francisco das Graças e Antônio Neto, do ex-vice-prefeito Elias e do ex-vereador Fábio de Bibiu.



A prefeita Iliene destacou que Água Nova cresceu com o apoio de Vilma, continua crescendo com Iberê e vai crescer muito mais. O líder político Iromar foi enfático ao destacar que está nas ruas para pedir o voto nas pessoas que trabalharam e trabalham por Água Nova.



“Neste palanque estão os que trabalham por vocês. Eles são a melhor opção para Água Nova. Estes não vêm aqui apenas para dar um abraço”, assegurou Iromar.



Vilma destacou as ações que a administração do PSB realizou e ainda realiza no município e pediu o voto de reconhecimento a quem, de verdade, trabalha pelo desenvolvimento de Água Nova. Iberê ressaltou a importância de se votar na continuidade dos avanços promovidos pelo governo do presidente Lula.



“Os avanços no País só serão possíveis com Dilma, que será nossa presidente, e no Rio Grande do Norte, o avanço tem nome e número: Iberê 40”, completou.