quinta-feira, 9 de setembro de 2010

UERN-CAMEAM: Departamento de Letras realiza evento de Estudos Linguísticos e Literários

A Semana de Estudos Linguísticos e Literários de Pau dos Ferros (SELLP), cuja primeira edição ocorreu em junho de 1997 chegará a sua sétima edição no mês que vem. O evento, consolidado como fórum de discussões científicas tem dado tão certo que a troca de conhecimentos entre a comunidade acadêmica ficará cada vez mais evidente através da primeira edição do Colóquio Nacional de Estudos Linguísticos e Literários (CNELL).


Com o grande sucesso regional que a Semana de Estudos Linguísticos e Literários (SELLP) tem conquistado no âmbito regional, a grande aposta para esse ano tem sido ampliar o espaço para essas discussões e dinamizar a pesquisa acadêmica através do 1º Colóquio Nacional de Estudos Linguisticos e Literários (CNELL).

São muitos os desafios, mas as expectativas para o evento que congrega SELLP e CNELL são as melhores possíveis. A concretização do sucesso esperado garantirá à UERN e mais precisamente ao Departamento de Letras do Campus de Pau dos Ferros (CAMEAM) o mérito de organizar e sediar congressos tão importantes no meio acadêmico.

Com o objetivo de difundir o saber, o evento oferecerá ao seu público alvo a realização de conferências, palestras, mesas redondas, minicursos e simpósios.

Considerando que o conhecimento é um bem público, e como tal, necessita ser de acesso a todos, o evento deverá envolver professores, estudantes de graduação e de pós-graduação, a fim de proporcionar o entendimento da formação contínua na área, e motivar outras discussões cada vez mais enriquecedoras.

A VII SELLP e o I CENELL serão realizados no período de 6 a 8 de outubro, no Campus Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) em Pau dos Ferros. As inscrições para os GT’s vão até amanhã (10). Quem desejar conferir a programação completa já pode acessar o site da UERN e clicar no Link do evento no lado direito da página.



Assessoria do Evento