segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pipocam denuincias contra o IBOPE de manipulação de pesquisas em todos os estados.


 
O senador Efraim Morais, candidato à reeleição pelo Democratas, anunciou no início da tarde desta segunda-feira (30), em entrevista na 100.5 FM Líder, que o Ibope vem cometendo crime eleitoral ao manipular pesquisas em favor do governador José Maranhão, candidato ao governo pelo PMDB.

 
“O atual governador da Paraíba quer ganhar as eleições com base na manipulação de pesquisas eleitorais. Mas o povo está dando uma resposta a esse tipo de maracutaia que vem acontecendo na Paraíba”, afirma o senador Efraim Morais.


Segundo ele, esta não é a primeira vez que o Ibope manipula pesquisas na Paraíba. “O Ibope é useiro desse tipo de comportamento de manipulação de pesquisas na Paraíba. Isso já foi denunciado na mídia, nos meios de comunicação da Paraíba”, diz o senador.


Para ele, o TRE precisa tomar uma providência com relação a isso. “As pesquisa quem vem pagando é o grupo político do governador José Maranhão. Isso está denunciado com todas as letras pelos nossos advogados através de uma representação”, lembra o senador.


Efraim afirma que as pesquisas internas, feitas pela Coligação Uma Nova Paraíba, mostram números bem diferentes. “Nós acompanhamos a campanha através de pesquisas qualitativas. Nossas pesquisas mostram números bem diferentes”, observa.


“Para se ter uma idéia, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital disse em um dia que Maranhão perdia as eleições em Campina com 20 pontos de diferença. No outro dia o Ibope divulga pesquisa dizendo que Maranhão ganha”, disse o senador.

 
Fonte: http://www.giropb.com/?p=noticia_interna&id=3096