quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A eleição do estado foi rifada bem antes que se imagina

O sistema político da família Alves vai ser a grande triunfadora do pleito de 2.010 no estado do RN, liderados por Garibaldi e Henrique suas estratégias de resultados vão contabilizar enormes vantagens para o grupo descendente do Aluizismo.




Quando abdicaram de não disputarem o governo do estado, ficando Garibaldi de um lado e Henrique do outro, consolidaram sua estrutura de força e predomínio, formando uma sólida base política para os embates do amanhã.

 
Ambos serão reeleitos, levarão consigo além do tio Agnelo para Assembléia Legislativa Walter Alves filho do senador, Zé Dias casado com uma irmã do saudoso Aluizio Alves e ainda torcem pela chance maior de ter um segundo senador na hipótese de vitória da candidata Rosalba Ciarlini que será substituída pelo 1º suplente Garibaldi Alves pai do senador do PMDB.


Henrique segura quem tiver no seu entorno, ajudando alguns deputados do PMDB disputante a reeleição e Garibaldi Filho vai dando tapa de pelica em quem se opuser, deseja ver o declínio de Vilma de Faria pra darem a volta por cima com os trunfos que irão preparar para o futuro.

 
O único Alves que poderá ficar sem mandato é o próprio Carlos Eduardo, mas ficará muito bem aquinhoado no final da contenda, por ter participado da rifa, mantendo sua candidatura independente, sem ter somado forças com o sistema governista no estado e ainda continuar dizendo fazer parte da base de apoio ao governo central votando em Dilma Rousseff pra presidente da república.

Por Aluizio Lacerda.