sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vagner Araújo: jovens precisam estar qualificados

Vagner Araújo: jovens precisam estar qualificados para aproveitar oportunidades da Copa do Mundo


O candidato a vice-governador Vagner Araújo (PSB) participou na tarde desta quarta-feira (11) de um encontro com os alunos do Complexo Educacional Contemporâneo, no bairro de Potilândia, zona Sul da capital.
Vagner representou o governador e candidato à reeleição Iberê Ferreira, que estava cumprindo agenda administrativa em Brasília.

 
O companheiro de chapa de Iberê falou sobre o processo de transformações e avanços realizados no Rio Grande do Norte e no País ao longo dos últimos sete anos e sete meses.

 
A Copa do Mundo 2014 foi um dos temas que mais gerou interesse dos alunos. Vagner historiou o processo de candidatura de Natal.



“Trabalhamos para Natal, não apenas ser sede da Copa, mas para que possamos dar um salto de desenvolvimento, com a geração de milhares de empregos e a criação de oportunidades”, afirmou.

 
Vagner garantiu que o governador Iberê não fará, com essa oportunidade de realização da Copa em Natal, o que os governantes anteriores fizeram com a indústria do petróleo.

 
“Há até bem pouco tempo, não havia uma única escola para capacitar os norte-rio-grandenses, principalmente os jovens, para ingressar no mercado de trabalho da indústria do petróleo. Por causa disso, a maioria das pessoas que atuam na indústria do petróleo é de fora do Estado”, relembrou.

 
Para Vagner Araújo, a Copa do Mundo também será um evento importante por seu legado. “Natal será um destino turístico dez vezes mais conhecido e nossos jovens precisam estar preparados, qualificados, para garantir seu lugar no futuro”, afirmou.

 
O candidato a vice-governador considerou a educação a solução para os problemas brasileiros e defendeu uma “reinvenção da escola pública”.

 
Ao ser perguntando pelos alunos sobre o que fazer para valorizar servidores públicos e evitar greves em setores essenciais, como Educação, Saúde e Segurança Pública, o companheiro de chapa de Iberê relembrou todo o esforço feito pelo governo para valorizar os servidores do Estado.

 
“Mais do que duplicamos o salário dos professores e triplicamos os salários dos policiais”, destacou.


Vagner defendeu que, além da Lei de Responsabilidade Fiscal, que controla os gastos do governo com pessoal, seja criada uma Lei de Responsabilidade Social, que regulamente a atuação de gestores e profissionais de áreas como a Saúde e a Educação.