segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Governo do Estado é aprovado por mais da metade da população potiguar


 
A pesquisa Ibope/Fiern, divulgada no último sábado (14), revela que a atual administração estadual, liderada pelo governador Iberê Ferreira de Souza, recebe a aprovação de 52% da população. Apenas 25% dos entrevistados responderam que não aprovam e 23% não souberam responder à pergunta.

No detalhamento, que varia de "ótimo" a "péssimo", 31% dos entrevistados responderam que a administração de Iberê Ferreira é ótima ou boa. Dos entrevistados, 41% consideram "regular". Outros 7% disseram ser ruim e 6% péssima. Quatorze por cento das pessoas não souberam ou preferiram não responder ao questionamento.


"Esse é o reconhecimento do povo e mostra que estamos no caminho certo. Nós nos empenhamos muito nas ações pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte e estamos alcançando os resultados esperados. Essa aprovação também se deve à nossa transparência e à preocupação constante em oferecer serviços de qualidade para a população, mas ainda precisamos avançar muito mais", observou o governador Iberê Ferreira de Souza.


A pesquisa, que entrevistou 812 pessoas, entre os dias 10 e 12 de agosto, também analisou o desempenho do Governo do Estado por região potiguar. Segundo os dados coletados, o governador Iberê Ferreira é melhor avaliado no Agreste, onde 41% dos entrevistados responderam que a atual gestão é "boa ou ótima". O menor índice é na capital do RN, onde 25% da população aprova a administração estadual.


Governo Federal

A pesquisa avaliou ainda a administração do presidente Lula. Segundo os resultados, 87% dos potiguares disseram que o governo Lula é "bom ou ótimo". Somente 3% consideram a administração do presidente Lula é "ruim ou péssima". Outros 10% afirmaram que o Governo Lula é regular.